As MAIS 11


Olá queridos,
Quem gosta de romance adolescente? Vamos conhecer o primeiro livro da série As Mais:

as_maisAutor: Patrícia Barbosa

Editora: Verus Editora

ISBN: 9788576861768

Ano: 2012

Páginas: 193

Contra – Capa: MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. Mari a pagadora de micos, Aninha a intelectual, Ingrid a romântica e Susana a atleta. Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores… Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”. Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!

Resenha:

Neste livro iremos conhecer quatro amigas, as Mais: Maria Rita – a atriz, Ana Paula – a leitora compulsiva, Ingrid – a romântica, Susana – a esportista. Juntas elas resolvem registar suas vidas e amizade escrevendo um livro.

” – Que legal! Aninha pegou o livro, maravilhada com a quantidade de fotos. – Sabia que eu nunca li uma biografia? Engraçado, né? Eu, que adoro ler, nunca tive essa curiosidade de ler a história da vida de alguém.”

O livro narra a aventura delas pelo amor, amizades, escola, e tudo que uma adolescente na idade delas pode passar. Cada uma com seu jeito especial de contar sobre a vida. As personagens realmente parecem reais, cada uma tem seus medos, escolhas, traços fortes e marcantes que definem cada uma.

” – Eu tento o máximo ser positiva. Não tem nada mais chato que uma pessoa que fica reclamando da vida o tempo todo. Claro que eu tenho problemas! Mas tento encará-los da melhor forma possível.”

A diagramação do livro é bem legal. Cheia de ilustrações e bem estruturado. Uma leitura muito leve e divertida, porém realmente voltada para o público pré adolescente.

 “O mais legal disso tudo foi que depois ele me disse que justamente meu jeito maluquete de ser tinha chamado a atenção dele. Que ele me achava divertida e verdadeira, enquanto a maioria das garotas fingia ser uma coisa que não era. Quando eu poderia imaginar que um dia ia agradecer por ser uma pagadora de micos profissional?”

Um livro para quem quer se divertir um pouco e relembrar sua adolescência.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “As MAIS