As leis de Allie Finkle para Meninas 4


Olá queridos,

Quem gosta de livros infanto juvenil? Vamos conhecer o primeiro livro da série:

As-leis-de-Allie-Finkle-para-meninas-Dia-da-mudança-Meg-CabotAutor: Meg Cabot

Editora: Galera Record

ISBN: 8501080974

Ano: 2009

Páginas: 205

Tradutor: Maria P. de Lima

Contra – Capa: Quando os pais de Allie Finkle anunciam que a família está de mudança, ela tem certeza que sua vida acabou. Ela não está nem um pouco feliz em ter que trocar seu quarto cor-de-rosa por uma casa antiga e assustadora, então precisa fazer algo para impedir essa mudança. Felizmente Allie tem seu livro de leis para ajudá-la a se comportar! O principal agora é bolar um plano para fazer as coisas voltarem ao normal. Se vai funcionar, ela não sabe, mas o importante é tentar.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Allie Finkle, uma menininha de 9 anos esperta que descobre que as pessoas vivem em função de algumas regras básicas de sobrevivência em sociedade, com isso ela começa a escrever seu livro de regras, para nunca esquecer, algumas ela segue a risca, outras só tenta.

As coisas mudam na vida de Allie quando seus pais  resolvem se mudar para uma casa nova e claro que irão levar ela e o irmão mais novo, mas a última coisa que ela quer é se mudar, perder os amigos e mudar de escola. E para piorar ela acha que a casa nova é assombrada. Para facilitar a mudança seus pais lhe eferecem sorvete todos os dias e um gatinho de estimação, mas nem isso anima Allie. Principalmente quando seus pais lhe informam que ela não poderá levar sua coleção de pedras para a casa nova.

Claro que como toda criança ela decide dar um jeito dessa mudança não acontecer, mas mesmo com todos os monstros na casa, ela acaba tendo que se mudar. As coisas só mulhoram um pouco quando ela descobre que sua nova vizinha tem a sua ideia e é bem mais divertida que sua amiga anterior.

O livro é uma graça, mas vale lembrar que a leitura é bem infanto juvenil, com coisas tipicas da ideia. O tio de Allie é o melhor personagem, pena que aparece pouco.

Uma série nova da Meg que deve encantar a nova geração de leitores.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “As leis de Allie Finkle para Meninas