As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender 4


Olá queridos,

Quem gosta de um drama?

ava_lavenderAutor: Leslye Walton

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581635941

Ano: 2014

Páginas: 304

Tradutor: Rafael Gustavo Spigel

Contra – Capa: Gerações da família Roux aprenderam essa lição da maneira mais difícil. Os amores tolos parecem, de fato, ser transmitidos por herança aos membros da família, o que determina um destino ameaçador para os descendentes mais jovens: os gêmeos Ava e Henry Lavender. Henry passou boa parte de sua mocidade sem falar, enquanto Ava que em todos os outros aspectos parece ser uma jovem normal nasceu com asas de pássaro. Tentando compreender sua constituição tão peculiar e, ao mesmo tempo, desejando ardentemente se adaptar aos seus pares, a jovem Ava, aos 16 anos, decide revolver o passado de sua família e se aventura em um mundo muito maior, despreparada para o que ela iria descobrir e ingênua diante dos motivos distorcidos das demais pessoas. Pessoas como Nathaniel Sorrows, que confunde Ava com um anjo e cuja obsessão por ela cresce mais e mais até a noite da celebração do solstício de verão. Nessa noite, os céus se abrem, a chuva e as penas enchem o ar, enquanto a jornada de Ava e a saga de sua família caminham para um desenlace sombrio e emocionante.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Ava, uma menina nem um pouco convencional, ela nasceu com asas, isso mesmo, com asas, e para piorar, todas as mulheres da sua família tem uma tendência ao fracasso no amor. Ava é a única sobrenatural que aparece na história e ela tenta entender porque somente ela tem asas.

Vamos conhecer Ava desde o seu nascimento, incluindo seu irmão gêmeo Henry que não tem asas, mas é bem reservado e tímido. Iremos conhecer a história da família dos dois, como sua bisavó por parte de mãe e muito mais.

Iremos entender o medo de Ava de ser diferente, de ser especial, de não conseguir vivenciar um amor. Sua família morre de medo do que os outros vão pensar e agir perde de Ava, então ela vive presa dentro de casa, principalmente porque todos são bem religiosos.

Não demora para aparecer um fanático que acredita que a menina Ava é um anjo enviado por Deus.

O livro é bem diferente de tudo que li, e confesso que quando peguei achei que iria achar um porre, por achar que era um drama daqueles, mas a história também tem suspense, romance e uma lição de vida. Um leitura leve e que nos faz refletir.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender

  • cila-leitora voraz

    Oi Nessa, sua linda, tudo bem
    Já estou imaginando o motivo das asas dela e achei muito triste ser ela, já pensou, não poder sair de casa, pois asas não podem ser escondidas e essa pessoa achando que ela é um anjo, não sei o que ela fará, mas se resolver contar as pessoas, acho que a vida dela pode ficar complicada. Se tem mistérios e uma lição bonita, acho que vou gostar e me emocionar. Dica anotada. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    [Responder]

  • Ryokobel

    Oi Vanessa, tudo bem flor ???
    Quando vi que você tinha feito a resenha de As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender, nem consegui conter minha surpresa e emoção. Li esse livro no começo do ano e foi uma das minhas melhores leituras do ano. Simplesmente amei essa história, o enredo, as personagens femininas que são tão diferentes, únicas, especiais. Amei todas elas, mas confesso que minhas preferidas foram a avó da Ava e a fofa e querida Ava !!!
    Fiquei feliz por saber que gostou do livro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    [Responder]