As cores do entardecer 12


Olá leitores,

Quem gosta de um romance mais meloso e dramático?

as_cores_do_entardecerAutor: Julie Kibler

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581635910

Ano: 2015

Páginas: 352

Contra – Capa: A sonhadora Isabelle e o determinado Robert desejavam, com todas as suas forças, se entregar à paixão que os unia. Mas uma jovem branca e um rapaz negro não poderiam cometer tamanha ousadia em plena década de 30, em uma das regiões mais intolerantes dos Estados Unidos, sem pagar um preço muito alto. Diante dos ouvidos atentos da cabeleireira Dorrie, a história do amor trágico e proibido se desdobra, enquanto mudanças profundas se instalam em sua própria vida. Com personagens humanos e, por isso mesmo, memoráveis, As Cores do Entardecer mostra que as relações afetivas muitas vezes são mais profundas que os laços de sangue. A cada etapa da viagem de Isabelle e Dorrie, as lições sobre otimismo e fé se multiplicam.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Isabelle e Dorrie, amigas inseparáveis, uma relação tão forte que parecem mãe e filha. A relação deles começou de um jeito muito diferente. Isabelle estava no salão de beleza e a moça que sempre a atende não foi e Dorrie a atendeu no lugar. No começo Isabelle não gostou da mudança, foi até mal educada, mas logo elas já estavam muito próximas.

“É engraçado como às vezes se encontra uma nova amiga – nos lugares mais normais – e quase que imediatamente vocês podem falar de tudo”

Isabelle quando preciso fazer uma viagem de emergência pediu socorro a Dorrie e lá foram elas para uma viajem de dois dias para Cincinnati para um velório.

O livro realmente fala da viajem das duas, onde elas se conhecem melhor, vamos conhecer um pouco de cada uma em cada capítulo, assim como o passado delas. Vamos conhecer a Isabelle de 17 anos, uma menina sonhadora que queria ir para a universidade e ser mãe. Em um dia difícil um rapaz negro a socorreu, mesmo correndo o risco de alguém vê-lo na rua após do horário permitido para negros. Logo os dois estavam em uma paixão proibida entre uma menina branca e um rapaz negro.

“Além da simples gratidão por ele estar no lugar certo na hora certa, por sua intervenção no que poderia ter sido um desastre, comecei a achar que tinha sido mais do que uma simples coincidência.”

Não demorou muito para Isabelle descobrir que a cidade vizinha permitia casamentos entre brancos e negros, adivinha o que eles pretendiam agora?

Uma história sobre amizade, tristeza e sofrimento. Uma história linda, mas confesso que não me agradou, afinal, não curto muito histórias tristes e paradas, mas quem goste de romances lindos e com histórias bem envolventes deve gostar da leitura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “As cores do entardecer