As Bruxas de Oxford 8


Olá queridos,
Quem aí gosta de histórias de bruxas? Desta vez a história é nacional e um trilogia “Coração da Magia”. Vamos conhecer o primeiro livro?

as_bruxas_de_oxfordAutor:  Larissa Siriani

Editora: Literata

ISBN: 9788563586391

Ano: 2013

Páginas: 245

Contra – Capa: A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança. Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Malena, uma garota de 16 anos, albina e que convive nada menos do que seis irmãos mais velhos. Sua família é bem diferente, com tantos filhos homens e somente uma menina. Para melhorar o convive-o da família eles resolvem voltar para Oxford, onde toda sua família mora. Seu pai acaba comprando uma casa bem antiga conhecida como casa Azul, uma casa cheia de lendas e que causa medo nos vizinhos.

A lenda diz que a casa era habitada por 7 irmãs, bruxas, com planos muito ambiciosos e malignos, e como todas as pessoas más querem dominar o mundo, para isso as irmãs planejam sacrificar a irmã mais nova, Dorothi. A jovem bruxinha descobre o plano das irmãs e consegue lançar uma maldição antes que tudo piorasse, dizendo que voltaria em outra vida para se vingar das irmãs, mas seu plano sai um pouco errado, quando as outras irmãs lançam uma segunda maldição quando estão sendo queimadas na fogueira.

“Portas explodindo. Agulhas voadoras. Tudo quando eu estava num estado de desespero crescente. O que estava acontecendo comigo? “

Assim que Malena se muda para a casa nova, coisas estranhar começam a acontecer com ela e seus poderes surgem, e ela descobre que sua alma é de uma bruxa, mais precisamente Dorothi.

“Dizem que o futuro repete o passado, mas às vezes o presente é uma cópia mais fiel do que nós imaginamos.”

Agora Malena e Dorothi estão juntas para localizar as irmãs más e trazer a paz para a cidade. Malena vai contar com a ajuda de Toy, um gato mágico, e irá tentar salvar seu grande amor Sam.

Confesso que no começo achei a história meio sem pé nem cabeça, principalmente por Dorothi e Malena conseguirem conversar como se fossem duas pessoas, mas aos poucos fui me acostumando com a história e narrativa da autora.

O livro é curtinho e flui bem, principalmente quando começamos a conhecer as outras irmãs. O livro é narrado em primeira pessoa, Malena/Dorothi, o que torna a coisa mais interessante, porque temos acesso aos seus pensamos.

Acho que nos outros livros a autora deve e pode ter se aprofundado mais nos outros personagens, temos alguns bem legais que não foram explorados.

Livro recomendado para quem gosta de uma história de bruxas e cheia de mistérios.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “As Bruxas de Oxford