Arrabal e A Noiva do Capitão 13


Olá queridos,
Quem aí quer ler um livro de romance de época nacional?

arrabal_e_a_noiva_do_capitaoAutor: Marisa Ferrari

Editora: Novo Conceito

ISBN:  9788581633831

Ano: 2014

Páginas: 368

Contra – Capa: Giordano e Giuseppe são idênticos na aparência, mas suas almas não poderiam ser mais diferentes. O bravo Giordano é o capitão-chefe da Guarda Real. Giuseppe é um ator de coração puro e alegria contagiante que viaja com sua trupe para se apresentar nas praças e castelos da região. De caráter inflexível, Giordano tem como sua maior missão proteger o Rei. Por sua vez, o sonhador Giuseppe deseja escrever uma peça de teatro com diálogos, o que seria uma inovação para a época. Embora não sejam propriamente amigos, os dois irmãos vivem uma espécie de acordo de cavalheiros, respeitando o espaço um do outro e lidando com o delicado estado de saúde de sua mãe. Até que a formosa Luigia acaba com a paz da família Romanelli… Arrabal e a Noiva do Capitão nos transporta para a incrível Nápoles do século 18, magistralmente reconstruída por Marisa Ferrari. Uma história que resgata a magia do teatro e nos convida a compreender a beleza que existe nas contradições.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer os irmãos gêmeos Giordano e Giuseppe. O primeiro quando criança adorava praticar esportes, esgrima, e manejava muito bem uma espada, e amava artes, mas seu pai sempre o repreendia quanto as artes então aos poucos ele foi deixando este lado de sua vida de lado, já seu irmão Giuseppe também gostava de artes, poesias e marionetes.

Ao longo dos anos cada um seguiu o seu caminho, Giordano se tornou Capitão da guarda do Rei e Giuseppe se tornou Arrabal, um ator de teatro. Para a família Giuseppe, ou melhor, Arrabel estava morto, ninguém gostava que ele praticava artes, e isso deixava sua mãe com problemas nos nervos, já o Capitão era o orgulho do pai.

Com o passar do tempo Arrabal criou uma trupe de teatro composta por muitos personagens: Mamma, a mãe de todos, Dottore, um médico, Francesca, uma menina que ele resgatou das ruas, Vincé um senhor de idade, Giggi um franciscano que fugiu do monastério, Vittoria, uma marquesa e Catarine, uma menina cega.

O livro vai contando a história dos dois irmãos que até então tem histórias bem diferente, pelo menos até que eles se apaixonam pela mesma mulher, Luigia.

O livro tem uma história bem diferente, com palavras da época, e apesar de ser nacional que atrapalhei com algumas pronunciar e palavras antigas.

O livro traz uma lição para a vida e nos faz pensar. Não é muito meu estilo de leitura, para mim faltou alguma coisa no livro, mas quem curte dramas em família vai gostar bastante do livro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

13 thoughts on “Arrabal e A Noiva do Capitão