Aqueça meu coração 14


Olá queridos,
Quem aí gosta de um bom romance nacional?

Aqueca_meu_coracaoAutor: Nanda Meireles

Editora: Modo Editora

ISBN:   9788579614772

Ano: 2012

Páginas:  220

Contra – Capa: Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados. Porque o amor está onde menos esperamos… “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”

Resenha:

Neste livro conhecemos Raquel, uma menina de 17 anos que mora com o pai adotivo no Rio de Janeiro. Raquel é órfã de mãe, que morreu quando estava grávida durante um acidente, e Raquel nunca conheceu seu pai biológico, então seu pai adotivo é a única família que tem, e o pai faz por onde para merecer um afeto incondicional da filha.

Raquel tem duas amigas inseparáveis no Rio de Janeiro, Carina e Regina que estudam com ela, e ela ainda conta com a ajuda da vó materna nesta história toda.

Todos da família ficam muito empolgados quando o pai de Raquel ganha uma promoção no serviço, mas as coisas não são tão simples, afinal eles terão que se mudar para Porto Alegre por causa disso, mas mesmo abalada por ter que deixar tudo para trás Raquel concorda em se mudar sem problemas para fazer seu pai feliz, ela fica triste por ter que deixar a avó, as amigas e a escola, mas o ai merece.

“Estava de volta ao meu lar. É difícil explicar, meu pai e minha avó eram minha família, ao lado deles eu era feliz. Mas eu sempre soube que faltava algo para me sentir completa. Faltava o amor. Faltava ele.”

A menina vai parar na melhor escola da região e lá conhece Pedro, Luana e Fábio e também conhece alguém que faz seu coração bater mais forte, Beto, primo de Luana e Fábio. Então tudo começa a ir bem para Raquel, apesar de Beto ser comprometido, mas Raquel começa a se perguntar como conseguiu uma bolsa de estudos na melhor escola, sem fazer provas e começa a descobrir muitas coisas suspeitas referente a sua bolsa de estudos.

Beto começa a parecer interessado em Raquel, mesmo tendo namorada, e eu achei os dois muito fofos.

O livro é cheio de reviravoltas e cenas inesperadas, não curti muito o estilo de escrita, mas gostei bastante da história.

Uma leitura bem leve e gostosa. Quem curte um romance vale a pena ler.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

14 thoughts on “Aqueça meu coração