Aprisionada 11


Olá queridos,
Quem ai gosta de distopias? Hoje vou falar um pouco sobre o primeiro volume da Trilogia Jardim Químico.

AprisionadaAutor: Lauren DeStefano

Editora: Editora Underworld

ISBN: ?

Ano: 2011

Páginas:  287

Tradutor: Fábio Fernandes

Contra – Capa: Graças à ciência moderna, os seres humanos se tornaram bombas-relógio genéticas. Os homens vivem apenas até os 25 anos e as mulheres até os 20 anos. Neste cenário desolador, as meninas são raptadas e forçadas a casamentos poligâmicos para manter a população longe da extinção. Quando Rhine Ellery de dezesseis anos é raptada pelos Coletores para se tornar uma noiva, ela entra em um mundo de riqueza e privilégio. Apesar do verdadeiro amor de seu novo marido Linden, e uma tênue confiança entre as irmãs de seu esposo, Rhine tem um propósito: fugir para encontrar seu irmão gêmeo e ir para casa. Mas Rhine tem mais coisas a enfrentar que a perda de sua liberdade. O pai excêntrico de Linden está obcecado em encontrar um antídoto para o vírus da genética que está lentamente se aproximando de seu filho, mesmo que isso signifique coleta de cadáveres a fim de testar seus experimentos. Com a ajuda de Gabriel, um servo que confia, Rhine tenta libertar-se, no curto tempo que ainda resta.

Resenha:

Nesta distopia conhecemos um mundo onde todos sabem qual seu prazo de validade, sua data de morte. Como isso? A ciência criou uma nova geração de pessoas, saudáveis e resistentes, pessoa para viver muitos e muitos anos, pessoas quase imortais, porém a coisa não deu muito certo com seus filhos e a partir desta geração as pessoas começaram a vive muito menos, os homens até as 25 anos e as mulheres até os 20 anos.

A escassez de população e perda de parentes começou a gerar guerras e revoltas, e isso também gerou tráfico de mulheres para procriação com ‘as pessoas certas’ ou seja, pessoas ricas e aristocratas, e é neste cenário que conhecemos Rhine, uma garota que foi sequestrada para se tornar uma das esposas de um jovem rico governador Linden.

Linden se casa com três jovens, Rhine, Ceily uma menina de treze anos e Jenna uma de dezoito. Afastada de seu irmão, sua casa, e forçada e se esposa de alguém a única coisa que Rhine pensa em fazer é fugir. Rhine gosta das esposas-irmãs e Linden de apaixona por ela, sem contar o sogro maluco e chato que vive dissecando cadáveres tentando achar a cura para a doença. A casa é confortável, mas sua liberdade ainda é melhor que isso tudo.

O capinha o livro é linda, e na história encontramos romance, aventura, amizade, inocência por parte de Landen e Cecily, mas não sei dizer se o livro realmente é bom. Ele é bom, mas faltou alguma coisa para me prender mais, mas pretendo dar uma chance para o próximo volume da trilogia.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Aprisionada