Aprendiz 2


Olá queridos,

Quem aí gosta de aventuras e histórias de reis e magos? Vamos conhecer a Saga do Mago?

O_MAGO_APRENDIZAutor: Raymond E.Feist

Editora: Saída de Emergência Brasil

ISBN:  9788567296005

Ano: 2013

Páginas: 432

Tradutor: Cristina Correia

Contra – Capa: Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Pug, um jovem comum, que junto com seu melhor amigo Thomas está prestes a passar pela Escolha, um ritual na sua cidade Crydee onde os anciões escolhem os jovens para um oficio, um trabalho para o resto da vida, e caso ele não seja escolhido é obrigado a deixar a cidade.

Thomas acaba sendo escolhido pelo mestre de armas e logo se tornará um soldado, mas Pug não tem essa sorte, ele é o único jovem que não foi escolhido, pelo menos até que Kulgan, um mago poderoso do reino, o escolhe como aprendiz. Logo Pug se muda para a torre do mago e começa seu treinamento, mas não demora para ele e Kulgan perceberem que ele é péssimo nisso.

Acontece uma coisa e Pug descobre que tem uma magia rara e logo seu treinamento é modificado tentando achar um forma de utilizar a magia de uma forma que ninguém conhece, as coisas giram em torno disso, até que um estranho navio aparece por lá.

Eles descobrem que o navio veio de outro mundo por magia muito poderosa que os magos locais desconhecem. Agora eles sabem que os tais tsurani estão tramando uma guerra contra o povo de Midkemia. Com essa noticia o Duque de Crydee decide reunir os povos para levar a noticia ao rei e tentar ter um apoio militar, isso o mais rápido possível, antes que eles ataquem.

Pug e Thomas acabam indo junto com o Duque para ajudar na segurança, mas para eles é uma grande aventura.

Confesso que comecei o livro bem empolgada e gostei bastante do começo, o mundo, os personagens, as magias de Pug, mas assim que a jornada começou senti a escrita bem ruim, os mistérios eram revelados muito facilmente o que tornava o livro muito previsível. No livro se passam anos, mas não vi os personagens mudando ao longo disso, porque tudo passa muito rápido.

Eu não curti muito o livro, eu esperava mais magia e menos luta. Achei a história boa, mas a escrita não me agradou. Na metade do livro perdi o interesse. Pelo que andei lendo, os poderes de Pug só viram no próximo livro, o que achei decepcionante.

Não tenho certeza que irei ler o segundo volume, mas acredito que quem gosta mais de história deste tipo deve gostar bastante do livro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

2 thoughts on “Aprendiz