Apenas um dia 10


Olá queridos leitores,

Quem aí gosta de livros Jovens Adultos de romance?

apenas_um_diaAutor: Gayle Forman

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581634500

Ano: 2014

Páginas: 384

Tradutor: Ana Paula Doherty

Contra – Capa: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.  Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro… Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Allyson, uma jovem que terminou o colégio e esta em sua viagem para conhecer o mundo com sua amiga. Ela é toda certinha, sempre tem tudo programado, não gosta de se arriscar em nada, não bebe, não fuma, não gosta de festas e tem uma mãe mega controladora.

Na viagem ela conhece Willem, um garoto que começa a jogar um charme para ela e insistir que ela deveria conhecer Paris, mesmo que só por um dia. Relutante, mas doida para ter uma aventura e conhecer a cidade luz, ela aceita e ambos embarcam para Paris.

“-Tem alguma ideia de onde estamos? – Perguntei a Willem
– Estou tão perdido quanto você.
– Ahh, então estamos muito ferrados. – Mas eu rio. É bom estar perdida junto com ele.”

Allyson se vê livre pela primeira vez, sem regras, sem destino, sem rumo, somente livre para viver. Eles passeiam por vários lugares e na hora da despedida ele some deixando Allyson totalmente arrasada.

Logo vamos percorrendo a vida de Allyson em uma descoberta pessoal sobre si mesma e sobre o amor que ela começa a sentir por Willem.

O livro tem uma leitura cativante, e bem empolgante, mas confesso que o ritmo cai bastante depois que a aventura em Paris acaba e demora um pouco para retomar o ritmo. Allyson amadurece bastante durante a sua trajetória.

O livro já tem continuação “Um ano”.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “Apenas um dia