Apegados 9


Olá queridos,
Hoje vim com um livrinho da nossa parceira Novo Conceito. Quem ai esta com dificuldades nos relacionamentos?

Autor: Amir Levine, Rachel S.F. Heller

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788580445756

Ano: 2013

Páginas:  304

Tradutor: Marcos Maffei Jordan

Contra – Capa: Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante… No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte.

Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente “sim”.

Resumo: Ao pegar esse livro senti que não iria gostar, afinal eu não gosto de livros de autoajuda como a maioria das pessoas, mas o livro é um pouco diferente do que eu esperava, ainda é um autoajuda, mas melhor do que os que conhecia.

O livro traz os princípios do apego, nos ensinando a nos entender com algumas pessoas e encarar alguns pontos que podem fazer toda a diferença na nossa vida se seguidos.

Baseado em fatos e estudos o livro traz muitos fatos e ensinamentos sobre como se comportar e se entender com diferentes tipos de pessoas, por exemplo: você confia muito em uma pessoa, mas ela parece não demonstrar a mesma confiança, ou você está em um relacionamento e quando as coisas parecem melhorarem seu companheiro começa a se afastar sem motivo. Esses tipos de apegos são detalhados, explicados e exemplificados no livro para que possamos conviver melhor.

 “Esperamos que, ao conhecer a força poderosa do apego em seus relacionamentos e as maneiras de dominá-la, isso faça uma diferença significativa em sua vida, como fez na nossa.” Pg.45

O livro traz até um teste para você conseguir identificar qual seu tipo de apego e do seu parceiro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Apegados