Amigos Inimigos 4


Olá queridos leitores,
Quem ai gosta de livrinhos bem leves e nacionais? Quem conhece o livro ‘Amigos Inimigos’? Vamos dar uma forcinha as autores nacionais:

Autor: Vanessa M L

Edição: 1

Editora: Novos Talentos

ISBN: 9788576796596

Ano: 2012

Páginas: 104

Contra – Capa: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?

Resumo: Esse livro me lembra meus primeiro livros, bem doce e inocente. O livro traz a história de Maria e Jack dois amigos que quando crianças viviam grudados, brincavam juntos, saiam juntos, sabiam tudo um sobre o outro, porém quando cresceram acabaram se afastando e perdendo essa amizade gostosa.

Para Maria seu antigo amigo Jack se tornou um chato, um grande mala sem alça. Vive implicando com tudo, fazendo brincadeirinhas de mau gosto e eles não trocam nem duas palavras.

Maria te algumas amigas inseparáveis, Morgana (a amiga rica), Camila (a amiga nerd) e Patrícia (a desmiolada), Pedro (o grande amigo), Mauricio (o gatinho) e Gertrudes (e estranha) e claro, Jack (o chato rs).

Essa turminha enorme acaba participando juntos da gincana na escola para criar um novo hino para a escola, à turma que ganhasse ganhava um final de semana em uma pousada. Obvio que a turminha se empenha ao máximo para ganhar esse prêmio, e eles ganham, porém as coisas não são como eles esperavam.

O livro é bem fofo e curtinho, um infanto juvenil onde a amizade prevalece e o romance apesar de obvio é fofo e acontece aos poucos.

Gostei do livro e recomendo para quem gosta de livro leves e rápidos, em menos de duas horas você lê.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “Amigos Inimigos