Ame o que é seu 8


Olá queridos,

Quem gosta de romances?

ame_o_que_e_seuAutor:  Emily Giffin

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788599560532

Ano:2012

Páginas: 512

Contra – Capa:  “Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”. O tema deste livro é aquela pulga atrás da orelha de imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico “ E, se”. O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse. O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou … não se colocar em seu lugar.”

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Ellen, uma fotógrafa, casada com Andy a 100 dias, mora em NY. Andy é irmão da sua melhor amiga, Margot é um ótimo marido. Ellen esta na melhor fase de sua vida, mas ela se reencontra por acaso com Leo, seu ex-namorado misterioso, que ela amou muito, mas que ela não ouvia falar desde o termino do namoro há 8 anos.

Este reencontro começa a mexer com a cabeça de Ellen e a faz reviver memórias daquela paixão intensa, e ela logo começa a comparar Leo com Andy e claro que logo surgem as dúvidas. Para ela, alguma coisa esta errada, Andy é perfeito demais. Como teria sido sua vida com Leo? Ela é feliz no casamento?

Ellen me irritou profundamente. Ela tinha a vida perfeita e por causa de um reencontro bobo coloca tudo a perder tomando decisões erradas e bagunçando tudo. Ellen é realmente uma humana, com todos os seus defeitos que vamos conhecer tão bem e qualidades que fazem Andy a amá-la. A autora tenta não nos deixar tomar partido por um ou outro, mas eu tomei partido pelo marido.

Um livro que nos faz refletir como estamos levando nossa vida e como transformamos algo maravilhoso em algo terrível buscando a felicidade que já temos.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Ame o que é seu