Amazônia 15


Olá queridos,
Hoje vim falar de um livro que retrata bem um estado pouco explorado no Brasil. Quem quer saber mais sobre a Amazônia?

amazoniaAutor: M. C. Jachnkee

Editora: Independente

ISBN: 9788576825944

Ano: 2011

Páginas:  274

Contra – Capa:   Um sonho em comum. Uma viagem para a misteriosa e irresistível Amazônia. Em Amazônia – Um Caminho para o Sonho, o leitor conhecerá Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel, que embarcam em uma viagem em busca de conhecimento, não só dos cenários amazônicos, mas também deles mesmos. O que estará escondido na incrível Amazônia? Que mistérios nela se ocultam? Em uma viagem que começa em Manaus, passa pelo maravilhoso encontro das águas do Rio Negro e Solimões, por Parintins, pela misteriosa Fordlândia e pela incrível Belém, o leitor descobrirá segredos e sentimentos que o levarão à conscientização sobre a preservação da Amazônia, a conhecer os mitos e o folclore da região, a experimentar uma pitada de romance e aventura que o deixarão atento do começo ao fim. Amazônia – Um Caminho para o Sonho, um convite para refletir sobre a vida, sobre a ecologia e sobre seus próprios sonhos e desejos. “Quando é preciso abrir mão daquilo que amamos, descobre-se a força para percorrer o caminho para o sonho.” Escrito por: Cleide B. T. Pisetta.

Resenha:

Neste livro conhecemos 4 amigas, Ana Carolina, Rafaela, Camila e Joana, cada um com sua personalidade, mas todas em busca de um sonho, conhecer o país, e para isso começam sua jornada na Amazônia, o pulmão do Brasil.

Ana Carolina é a que conforta todo mundo em momento difíceis, a que demonstra ser a mais inteligente e tem um coração enorme. Rafaela é a meiga da turma, muito insegura e sonha em ser uma grande escritora. Camila é a comediante do grupo, é com ela que temos as cenas engraçadas e cômicas do livro. Joana, quase não aparece, sempre quieta no seu canto, mas demonstra ser muito gentil e atenciosa.

As meninas vão sozinhas para uma viajem maravilhosa e lá passam uns dias com o guia Daniel, que é tio de Joana, uma homem muito educado e gentil. Ele faz as meninas embarcarem em grandes aventuras.

“- A Amazônia em si é um espetáculo! É como se estivéssemos em um outro mundo-disse Joana e completou estendendo a mão para o rio-Nada se compara a isso”

O livro mostra basicamente a história do Estado, assim com lugares que dão muita vontade de conhecer e visitar. A viajem gira em torno dos pontos turísticos, cultura e folclore o que deixa as meninas muito instáveis, hora vendo a pobreza ora a fartura e riqueza, isso sem contar as comidas e sucos típicos.

“Não é por que eles fazem, que você tem que fazer também. Saber como falar é tudo! – disse Ana Carolina com aquele jeito meigo que só ela consegue ter.- A vida é uma só procure fazer o melhor, ser o melhor.”

No livro também conhecemos moradores locais de cada região que elas visitam, o que deixa o livro ainda mais próximo de nós, mesmo eu achando que a viajem foi verídica para a autora.

O livro é perfeito para quem gosta de conhecer lugares novos e principalmente para quem quer conhecer um pouco mais sobre nosso cantinho do país. Em vários momentos da história me pareceu que a autora usou fatos e não ficção, em outros senti mais a ficção do que o realismo.

Para os leitores de Amazônia, Boa viajem!!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

15 thoughts on “Amazônia