Alma? 5


Olá queridos,

Quem gosta de uma aventura com bastante fantasia? Vamos conhecer a série Protetorado da Sombrinha:

almaAutor: Gail Carriger

Editora: Valentina

ISBN: 9788565859042

Ano: 2013

Páginas: 308

Tradutor: Flávia Carneiro Anderson

Contra – Capa: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.

Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e… será que vai ter torta de melado? Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer a Srta. Alexia Tarabotti, filha de um italiano, uma solteirona que já desistiu de arrumar um marido, mesmo que sua mãe não sabia disso ainda. Ela é uma jovem inteligente e bastante curiosa, porém tem um detalhe interessante sobre ela, ela não tem alma, mas calma, ela está muito vida, neste caso ela acaba tendo uma vantagem sobre um sobrenatural, ela ‘anula’ seus poderes quando os toca. Ela é chamada de preternatural, mas quase ninguém sabe desse seu ‘dom’.

O livro começa durante uma das muitas festas de sociedade para jovens solteiras e como de costume Alexia não estava se divertindo, tentando fugir um pouco da festa e comer alguma coisa ela se esconde na biblioteca, mas um vampiro muito sem noção vai até lá e acaba quebrando algumas regras de convivência.

Ao invés de Alexia ficar morrendo de medo ela fica furiosa e sua primeira reação é bater no vampiro com sua sombrinha, o que ela não contava é que acabaria matando o vampiro e acaba de novo cara a cara com o agente da DAS Lorde Maccon – um homem lindo, mas temperamental, rabugento e um lobisomem. Para quem não entendeu direito nesta sociedade os vampiros, lobisomens, fantasmas estão presentes no cotidiano de todos. Eles têm regras e uma sociedade bem elaborada para seguir.

Alexia quando mata um vampiro descobre que as coisas não estão tão bem na sociedade. Muitos vampiros e lobisomens solitários estão desaparecendo e agora sua curiosidade fala mais alto e ela quer tentar descobrir o que está acontecendo.

Os personagens são muito bem construídos, tanto os principais quanto os secundários. srta. Ivy, amiga de Alexia. Lorde Akeldama um vampiro gay e muitos outros.

A parte da sombrinha de Alexia, que dá nome a série aparece muito pouco, mas acho que depois aparecerá com mais frequência. Alexia é daquelas mulheres de não deixar nada passar, sempre quer mostrar sua opinião e bem avançada para a época que vive. O livro é legal, mas não acho que seja o melhor do gênero como dizem.

O mundo realmente é novo e o estilo também, mas de resto a história é bem padrão, mocinha curiosa e a frente de seu tempo, mocinho, forte, bonito e másculo, mas mesmo com tudo isso não desgrudei os olhos do livro e pretendo ler o próximo muito em breve.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Alma?