Alice no país dos espelhos 6


Olá queridos,

Hoje vamos para mais uma resenha da nossa querida Editora Parceira Martin Claret. Hoje vamos conhecer Alice no País dos espelhos. Quem ai não gosta de Alice e da sua grande imaginação fértil?

Autor:  Lewis Carroll

Edição: 3

Editora: Martin Claret

ISBN:   9788572327305

Ano: 2007

Páginas:  177

Tradutor: Pepita de Leão

Contra – Capa: Narra a história de Alice, que se vê em um jogo de xadrez com suas peças. Entre essas, destacam-se a Rainha Branca e a Rainha Negra, com as quais, através do espelho, é levada a um mundo de sonhos e acontecimentos que são o avesso da realidade cotidiana.

Resumo: Para quem leu ou viu o filme Alice no País das Maravilhas já deve ter
uma boa ideia de como vai ser o livro Alice no país dos espelhos.

Alice esta distraída com suas gatas e começa a imaginar como é a vida dentro do espelho. Dentro do espelho Alice conhece criaturas excêntricas e que nunca antes haviam visto uma menina de verdade, e que vivem em uma realidade onde tudo acontece ao contrário- assim como vemos o mundo ao olhar em um espelho!

 “Quando emprego uma palavra […], ela quer dizer exatamente o que eu quero que diga; nem mais nem menos.”

Apesar de não utilizar palavras complicadas, ele as utiliza de forma inusitada: constrói frases que estão gramaticalmente corretas, mas que, ainda assim, não fazem o menor sentido. Coisas normais de Alice rs Ele ainda utiliza a ingenuidade de Alice, que tem  sete anos, para nos fazer pensar na política, sociedade, psicologia e outros aspectos do ser humano. Alice é uma personagem super fofa e engraçada, além de curiosa.

 “- Não serve de nada fazer isso – disse Alice rindo -; a gente não pode acreditar em coisas impossíveis.
– É porque você não tem bastante prática… Quando eu tinha a sua idade, fazia isso diariamente, durante meia hora. E muitas vezes cheguei a acreditar em nada menos de seis coisas impossíveis, antes do café da manhã.”

O livro traz uma leitura bem rápida e cativante. Um ótimo livro infantil apesar de muitas vezes não fazer o menor sentido.

Veja outras resenhas do blog


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Alice no país dos espelhos