Alguém como você 9


Olá queridos,

Quem gosta de um ebook nacional?

ALGUEM_COMO_VOCEAutor: Gabriela Esmel

Editora: Independente

ISBN: 9788591664405

Ano: 2013

Páginas: 596

Contra – Capa: Conta a história de Clara Albuquerque a “pobre menina rica” que ainda não superou o fim de seu antigo relacionamento. Inicialmente é irritante o comportamento rebelde e infantil que a personagem apresenta, principalmente quando sua dedicada mãe Lizzie, juntamente com Kate e Sam, seus melhores amigos, tentam ajudá-la de todas as maneiras, mas sem sucesso, tornando-a ainda mais revoltada. Alguns acontecimentos acabam fazendo com que Clara baixe a guarda e permita as pessoas uma nova chance de aproximação. Você vai descobrir os motivos que levaram Clara a agir desta forma a medida que a história for se desenrolando, já que no inicio o assunto é extremamente proibido. Devido a esses acontecimentos a própria Clara, que antes evitava e fugia do assunto, começa a pensar e falar sobre o que aconteceu. Isso ocorre quando o garoto novo na cidade passa a estudar na sua sala de aula e a desperta nela sentimentos que não consegue controlar e dos quais não gosta de sentir. Alguém como você trás os conflitos adolescentes e a realidade de que nem tudo que é bonito e verdadeiro consegue durar para sempre.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Clara, uma garota um pouco mimada que esta passando por momentos complicados, esta depressiva, coisa que a autora nos esconde por algum tempo. No decorrer do livro iremos conhecendo sua história e seu passado.

“O sorriso que ele tinha clareou o meu coração que antes estava escuro.”

Iremos conhecer seus amigos mega fofos Kate e Sam, o segundo ama fotografar tudo que vê pela frente. Iremos conhecer Bem, a paixão de Clara. Ele é fofo e sensível, brincalhão e que nos faz rir em muitas partes do livro.

“Eu encontrei na rotina uma forma de fugir da vida.”

Um livro leve e divertido, porém confesso que achei muito longo para o conteúdo. Dava para cortar algumas boas páginas e trazer um ritmo bem melhor a história.

“Eu sempre gostei de ler, mas depois que me isolei, passei a devorar livros porque com eles, eu estava sempre sozinha, mas nunca só.”

Um livro em primeira pessoa que podemos conhecer mais os sentimentos confusos e arrasadores do amor na adolescência.

“É engraçado como, às vezes, para que conseguirmos um pedaço nosso que deixamos escapar, precisamos doá-lo a outra pessoa. E foi exatamente assim que eu achei o que me faltava, foi quando me tornei um pedaço dele.”


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Alguém como você