Alexandre VI – Bórgia 5


Olá queridos,

Quem gosta de história? Agora quem quer saber um pouco mais sobre a história do papa mais depravado?

alexandreVI_borgiaAutor: Volker Reinhardt

Editora: Europa

ISBN: 9788579601279

Ano: 2012

Páginas:  344

Tradutor: Márcia da Costa Huber

Contra – Capa: Nascido Rodrigo Borja e que mais tarde italianizou seu nome para Bórgia quando foi estudar direito em Bolonha. Nos 11 anos do seu pontificado, o Vaticano foi quartel-general de guerras, palco de envenenamentos, assassinatos, subornos, chantagens, desvios de dinheiro da igreja e nepotismo no mais alto grau. Inclusive, com a participação dele em orgias envolvendo até 50 mulheres. Volker Reinhardt traz à luz fatos sobre a trajetória do papa considerado como mais polêmico da história.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer melhor a história de Rodrigo Borja, que depois de alguns anos mudou seu nome para Borgia (a versão italiana do seu nome). Rodrigo conseguiu chegar a papa com bastante sacrifício, isso inclui, matar, ameaçar, chantagear e envenenar pessoas para chegar ao poder.

Ele  tinha uma mulher e três filhos, dentre eles Lucrecia Borgia considerada e mulher mais depravada do mundo, que inclusive tem uma caso romântico com seu irmão mais velho.

Neste livro vamos conhecer a história do papa e sua família e como ele fez para chegar ao poder.

Indico além do livro a série ‘Os Bórgias’ que temos na Netflix, e tem três temporadas. A série não tem final, mas conta bastante sobre esta família para lá de maluca e todas as tramas para ter poder e ganancia, e claro, como eles se livraram de tantos casamentos de Lucrécia, como o papa conduzia seu reinado e suas amantes, além das guerras e conflitos da época.

Quem gosta de história vai adorar conhecer mais sobre esta família.

os_borgias


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Alexandre VI – Bórgia