Álbum de casamento 16


Olá queridos,

Quem gosta de um romance mais adulto? Hoje vamos conhecer o primeiro livro da série Quarteto de Noivas:

album_de_casamentoAutor: Nora Roberts

Editora: Arqueiro

ISBN: 9788580412215

Ano: 2013

Páginas: 288

Tradutor: Janaína Senna

Contra – Capa: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Resenha:

O livro conta a história de quatro amigas inseparáveis, porém neste primeiro volume conheceremos mais Mackensie Elliot – Mac, como gosta de ser chamada – o livro começa contando como as amigas Parker, Laurel, Emma e Mac adoravam brincar de casamento quando pequenas. Brincavam com os gatos, cachorros, coelhos e tudo que achavam para ser cada um dos personagens. Também conhecemos sua história e o divórcio de seus pais e como nasceu seu interesse em fotografia.

“Mac apertou o botão. Dessa vez tinha certeza de que a imagem não ia ficar desfocada, escura sem definição ou descolorida. Seu polegar não taparia a lente. Sabia exatamente como a foto ia ficar, sabia que a avó, no fim das contas, estava errada.”

Depois de conhecermos sua infância complicada, vamos direto para a sua fase adulta, onde Mac é uma fotografa profissional, onde ela e suas amigas têm uma empresa de casamento – a Votos. Agora elas fazem os casamentos acontecerem, tornam os sonhos realidade.

Tudo parece perfeito, e é, pelo menos na sua vida profissional, já na vida pessoal as coisas não são tão bem assim. Por causa de sua mãe maluca e egocêntrica Mac vive em briga com ela e com sigo mesma porque deixa a mãe trata-la como um lixo. Mac não acredita que casamentos são reais e que um casal possa ter uma vida feliz juntos, tudo graças a sua mãe que troca de homem como troca de roupa.

“Ser feliz para sempre talvez fosse conversa afiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momento que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.”

Isso tudo começa a mudar quando Mac conhece Carter Maguire, um professor de inglês que começa a fazê-la acreditar no amor, mas isso não será tão fácil. Mac terá grandes problemas para entender que sim, ela pode ser feliz com alguém ao seu lado, e mais do que isso, perder o medo de amar.

“Carter comprou flores. Ficou meio aborrecido, porque já tinha pensado em fazer isso antes. Mas todas aquelas instruções de Bob transformaram um gesto simples numa ação complexa e simbólica, tão repleta de dificuldades que a princípio resolveu ignorar essa etapa.”

Carter é desajeitado, meigo e muito compreensivo e tentará a todas as custas quebrar o medo de Mec e mostra-la que ele a ama.

Um livro ótimo para passar algumas horas encantada com o amor, aprender mais sobre como casamentos são complicados de organizar e como aprender a amar.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

16 thoughts on “Álbum de casamento