Ainda não te disse nada 7


Olá queridos,

Hoje vamos para mais um nacioanal que esta com tudo ai no meio literário. Quem já ouviu falar do livro ‘Ainda não te disse nada’ do Mauricio Gomyde?

Autor:  Mauricio Gomyde

Edição: 1

Editora: Porto 71

ISBN: 9788591184019

Ano: 2011

Páginas: 236

Contra – Capa: “Ninguém mais escreve cartas hoje em dia”, Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo…

Sinopse: “Ninguém mais escreve cartas hoje em dia”, o livro começa e termina justamente por causa desse pensamento de Mariana.

Mariana é de uma familia Italiana, porém mora em São Paulo e sonha em ser uma estilista famosa e uma moça muito romantica, que sonha em encontrar o principe encantado montado em um cavalo branco, porém ainda não conseguiu esse feito e trabalha em uma agência dos Correios, ela vê as pessoas diáriamente mandando encomendas de um lado para o outro, mas dificilmente vê alguém mandando cartas escritas a mão, até que um dia uma carta assim vai para uma caixa postal que o dono não aparece há muito tempo e Mariana resolve ajudar e ir entregar a carta pessoalmente ao dono, mas acaba por ficar com a carta em sua mão, mudando totalmente a sua vida.

Duas personagens que aparecem bastante do livro são as melhores amigas de Mariana Francesca – divorciada e tem uma filhinha – e Thaís – que é escritora.

Mariana acaba por se corresponder com o estranho homem de Portugal que mandou a carta para a senhora da caixa postal se passando pela senhora que receberia a carta, Milena. O problema é que com o tempo passando Marina se vê apaixonada pelas palavras do homem, mesmo sem nunca sequer tê-lo visto. Se aáixonar por um homem que não conhece e que tem pelo menos uns 30 anos há mais que ela. Loucura!

O livro flui facilmente e a história é bem envolvente, como sempre digo, os autores nacionais estão voltando com tudo. Outro livro que vale a pena ler, principalmente para os romanticos incorrigiveis.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Ainda não te disse nada