Adormecida 11


Olá queridos leitores,
Hoje vim falar sobre um livro que descobri por acaso, uma distopia. Quem ai curte?

Autor: Anna Sheehan

Editora: Lua de Papel

ISBN: 9788563066480

Ano: 2012

Páginas:  272

Tradutor: Pedro Sette-Camara

Contra – Capa: Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.

Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.

Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo – ou não haverá futuro.

Resumo: Neste livro conhecemos Rose Fitzroy uma menina que ficou 62 anos em êxtase, um sono induzido onde a pessoa não envelhece, esquecida em um porão por tantos anos e sendo descoberta 62 anos depois por Brendan.

Durante esses 62 anos, muita coisa aconteceu no mundo e Rose está perdida no tempo, para todos ela ainda é uma adolescente, para ela, por todas as vezes que entrou em êxtase, já tem mais de 100. Todos os seus amigos, família e namorado estão mortos e ela não sabe o que fazer da sua vida, principalmente quando descobre que é herdeira de um império milionário e precisa e adaptar ao novo mundo, e para piorar ainda mais, alguém está tentando assassina-la.

Rose faz amigos que acaba confiando e descobrindo um pouco mais sobre sua própria vida, como Otto, um ser bem diferente que se comunica dentro da mente das pessoas, e Brendan que acaba se tornam um ótimo amigo.

O livro é bem diferente do que pensei e do que esperava, ele não é um romance, não é um livro de terror ou mistério, é uma distopia bem diferente. No começo achei o livro bem cansativo, mas logo ele pegou um ritmo legal e a leitura fluiu.

Não diria que é um ótimo livro, mas gostei e é bem interessante, vale a pena conferir, principalmente os fãs de distopia.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Adormecida

  • Clarice Castanhola

    Já li Adormecida a algum tempo, Acho que o fato de ter ido com muita expectativa me deixou assim. O final realmente compensa o livro, e nos faz entender todo o desenvolvimento que teve. O livro é bem legal, e achei a autora bem ousada em trazer essa “releitura” de forma tão diferente. Ótima resenha 😀 Bjs

    [Responder]

  • Joyce

    Distopias? Amooo *—* !! Estou ainda mais fascinada pela série Estilhaça-me, conhece? Seria bacana uma resenha :D. Enfim,essa distopia parece bem interessante mesmo,aah que pena não tem romance rçrç,tudo bem. Gostei bastante,mas não tenho um histórico muito bom com essa editora,comprei dois livros dessa mesma editora e nos dois pecaram nos erros de digitação ,ok acontece. Gostei hehe’,bjoos!!

    [Responder]

  • Vânia Gama

    DISTOPIA *-* Estou MUITO viciada em distopias ultimamente… acho um dos temas mais interessantes no mercado literário!
    COM CERTEZA esse livro entrou pra minha lista… apesar de você não ter gostado TANTO, acho que super vale a pena conferir, beijos

    [Responder]

  • camila rosa

    A capa é linda na minha opinião e a historia muito interessante imagina só dormir por 60 anos e depois acordar ver que os pais estão mortos e que é herdeira de uma corporação multimilionária, tenho certeza de que vou gostar muito do livro.

    [Responder]

  • Neny

    Adoro uma distopia e pretendia ler, mas achava que era um romance..agora fiquei triste.
    Mas pelo jeito não estou perdendo tanta coisa, ja tinha lido que o livro deixava a desejar em varios pontos, acho que para le lo agora so se trocar no skoob, beijos.

    [Responder]

  • Clara

    Nossa, não imaginava que o livro fosse uma distopia, gostei bastante do enredo e da história que o livro aborda. Devo dizer que só pela capa já leria o livro, afinal ela é linda.
    Creio que a leitura no começo do livro pode me atrapalhar, demoro demais para ler livros que tenham a leitura cansativa, ainda bem que depois ela flui!

    [Responder]

  • Kelry Caroline

    Puxa, que legal! A moda futurística está com tudo agora. Ainda não tive a oportunidade de ler um livro desse gênero, mas das resenhas que li de livros assim posso afirmar que esse é um dos mais interessantes. Gostei dessa coisa do futuro não ser um lugar tão bom assim, como muitos imaginam, e só de ler a resenha percebemos que é um livro que realmente mexe com a gente.

    [Responder]

  • Neyla Suzart

    Oi Nêssa!
    Eu quase comprei esse livro no ano passado. Gostei da capa, achei a sinopse interessante e o preço tava ótimo (15 reais). Mas na hora acabei largando por que algo me dizia que não iria gostar do livro. rs Aí resolvi ouvir meu sexto sentido e deixei ele lá.
    E não me arrependi. Todas as resenhas que já li sobre ele comentam que o livro é um pouco cansativo e que a história é mediana. Ao menos não é de todo ruim, né?
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    [Responder]