A esperança 8


Olá pessoas,
Como vão as coisas? Hoje vou finalmente falar sobre o ultimo livro da trilogia Jogos Vorazes. Quem quiser ler as demais resenhas: Jogos Vorazes Em Chamas. Vamos finalmente para última resenha da trilogia:

Autor: Suzanne Collins

Edição: 1

Editora: Rocco

ISBN: 9788579800863

Ano: 2011

Páginas: 421

Tradutor: Alexandre D’Elia

Contra – Capa: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.  A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

Resumo: O livro mostra a guerra, a destruição humana fisicamente e psicologicamente. O distrito 13 esta tentando derrubar a capital e Katniss é só mais uma peça no jogo de poder dos rebeldes e do presidente, resta ela saber quem esta mentindo mais, quem está mais violento, qual dos dois lados irá causar menos dor.

Foi a minha flecha, apontada para a brecha do campo de força que cercava a arena, que proporcionou esses bombardeios como retaliação. Isso fez que Panem inteira se transformasse num verdadeiro caos.

Finalmente vamos para o último livro da trilogia, não vou dizer que foi o melhor livro da série, porque para mim o melhor foi realmente ‘Em chamas’, mas ele teve um papel fundamental para finalizar a história. (obvio, é o ultimo livro rs)

Esperança diferente dos outros livros não traz a guerra em primeiro lugar, para mim ele traz a sede de poder que o ser humano tem. O livro expõe situações cruéis, mostrando o pior do ser humano em muitos casos. Sangue e mais sangue do inicio ao fim. Um livro frenético e violento.

Francamente, nossos ancestrais não parecem merecer esse respaldo todo. Enfim, olha o estado em que nos deixaram, com as guerras e o planeta destroçado. Visivelmente não davam a mínima para o que poderia vir a acontecer com as pessoas que viveriam depois deles.

Confesso que não gostei de quase nenhum final designado para os personagens, muito menos para a nossa querida protagonista, mas recomendo o livro sim para todos que estão acompanhando a saga. Que os jogos terminem!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “A esperança