A Vivência de Clarisse 4


Olá queridos,

Quem gosta de um livro nacional com uma leitura bem leve?

capaAutor: Isabella Danesi

Editora: Novo Século

ISBN: 9788542801491

Ano: 2013

Páginas: 232

Contra – Capa: Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração… do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.

Resenha:

Neste livro conheceremos a jovem Clarisse de 17 anos que sonha em conhecer o mundo, tudo está dando certo para ela, principalmente quando ela consegue um intercambio. Sua irmã de Intercambio vêm passar 6 meses no Brasil e depois ela vai para Londres.

Gio, a irmã de Intercambio, é muito simpática e divertida, e ela namora um dos integrantes da banda favorita de Clarisse, Flight 08, então Clarisse está ainda mais ansiosa para ir para Londres, afinal, ela com toda certeza irá conhecer os integrantes da banda.

O livro não narra quase nada de quando Gio está no Brasil, pulamos direto para quando Clarisse vai para Londres. Logo de início ela já conhece a banda e se encanta pelo vocalista (clichê?) Mark. Ele é bem frio e distante no começo, um bobão, mas com o decorrer da história para demonstra ser um cara bem legal.

Clarisse logo se arruma com um namorado, primo de Mark, e mesmo não gostando dele, vai deixando a coisa fluir. Ela faz muitos amigos e consegue o que queria, melhorar seu inglês. Com este namoro vamos começando a conhecer os sentimentos de Mark, afinal o ciúme começa a falar mais alto.

“Gio se pôs a fumar desesperadamente, como se o cigarro fosse um apoio. Aquilo estava me deixando exausta: ver uma amiga se destruindo não é nada fácil.”

Clarisse começa a se aproximar ainda mais de Mark com o tempo e logo eles iniciam um romance as escondidas. Depois de alguém tempo Clarisse termina com o namorado e se entrega ao novo amor, porém as dúvidas da adolescência ainda permanecem em sua mente: Ele é mesmo um amor verdadeiro? Será que ele realmente gosta dela? O que será deles quando ela voltar ao Brasil? A fama dele irá atrapalhar?

O livro é leve e divertido, gostei bastante, mas confesso que senti falta de muita coisa nele, afinal cadê a Gio no Brasil? E a escola e pontos turísticos de Londres? O romance é divertido, mas Clarisse me irritou bastante, ela chora por tudo e o tempo todo. Nunca toma uma atitude de nada.

Gostei do livro, mas acho que ele poderia ser muito melhor.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “A Vivência de Clarisse