A última nota 6


Olá queridos,
Quem aí é apaixonado pela música?

a_ultima_notaAutor:  Felipe Colbert, Lu Piras

Editora: Novo Século

ISBN: 9788576798392

Ano: 2012

Páginas: 260

Contra – Capa: Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.

Resenha: 

Neste livro iremos conhecer Alicia Mastropoulos uma jovem que vem de uma família grega a tradicional, filha de Egídio e Artêmia. Seus país planejam toda a sua vida e tentam fazer Alicia seguir os costumes gregos, alias, seus país já até planejaram quem será seu namorado quando ela completar 18 anos, idade que eles acham que uma menina deve começar a namorar e se preparar para o casamento com Theo um menino grego.

Porém Alicia não está interessada em nada disso, as tradições  não são a sua vida e ela atualmente está interessada em música, que seu avô Amadeus lhe apresentou e desde então ela não vive sem sua música. Alicia hoje é uma ótima violinista e se tornou Spalla na orquestra da Universidade de Música que frequenta.

Em homenagem ao seu avô Alicia toca uma música dele em uma apresentação, porém erra a última nota e mesmo ninguém percebendo isso ela se sente mal com isso, mas para o seu espanto logo ela recebe uma ligação do hospital dizendo que um rapaz foi internado e está chamando por ela. Desesperada e achando que era o Theo ela correu para o hospital, mas chegando lá descobre que não era Theo, alias era um rapaz que ela nunca viu na vida.

Sem saber o que fazer Alicia deixa o rapaz lá e corre para pedir ajuda a Cecilia, sua avó que sem Alicia saber oferece ao rapaz um lugar para ele morar, e lhe dá o nome de Sabatian. Quando mais Alicia lutava para se afastar de Sebastian mais ele estava por perto.

O que fazer agora? Seus pais querem ela casada com Theo, quer que ela deixe a música e se torne uma Grega tradicional, e ele só quer se livrar do misterioso Sebastian, tocar e viver perto da pessoa que mais ama, sua avó.

O livro é muito lindo e conta uma história que se desenvolve rapidamente. Mesmo sendo previsível é linda e recomendada para os apaixonados de plantão.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “A última nota