A última dama do fogo 11


Olá queridos,
Quem gosta de uma aventura com um toque de mistério?

A_ULTIMA_DAMA_DO_FOGOAutor: Marcelo Paschoalin

Editora: Letra Impressa

ISBN: 9788590826453

Ano: 2010

Páginas:  544

Contra – Capa:  O caminho iniciático é trilhado por todos nós Náufraga. E sem memória. Tudo o que DEORA queria era saber quem era, mas sua jornada lhe reservava mais do que isso… porque também era uma jornada interior. Iniciada nos mistérios da Ordem Vermelha, a inocente jovem descobre o verdadeiro valor da amizade, o desafio de conhecer os saberes ocultos, o perigo que ronda os que buscam a essência do fogo. Uma essência que ela terá de dominar. Mas estará ela preparada para isso? Conseguirá redescobrir a magia perdida? Ou a busca por si mesma fará com que seja reduzida a cinzas? Há mais mistérios a serem desvelados do que tempo para conhecê-los todos. Quando a sombra busca os segredos a ela confiados, sua chama pode não ser o bastante…

Resenha: 

Neste livro conhecemos Deora, uma náufraga que não se lembra de nada sobre sua vida. Para sorte de Deora ela é encontrada e resgatada por Brion, um humilde pescador que a leva para casa.

Entre delírios e a descoberta deste mundo estranho que ela não se lembra Deora sonha com Mirhaanna que faz Deora deixar a vila dos pescadores e se juntar a Ordem Vermelha. Orderm Vermelha é uma união que magos que gostam de ser chamados de “irmãos na chama”, porque dominam uma magia chamada ‘caminho da chama’.

Esta Ordem Vermelha assim como todas as sociedades têm regras e níveis. Deora está no mais baixo nível como acólita onde aprendeu a lutar, ensinamentos de cura e visitou cidades ao redor de Vlyn, em Piros onde fica a sede da Ordem Vermelha.

Deora acaba tendo outras missões ao decorrer do livro e com isso vai descobrindo sobre sua vida passada e sobre ensinamentos da Ordem. Não posso deixar de citar que Deora consegue grandes feitos e têm muitos aliados, Ivoreen é a menina que ela inicia na ordem após uma missão. Hanvor é o grande Mestre da Ordem, sua palavra é lei, e Claro Mirhaanna mentora de Deora.

Infelizmente o livro têm continuação, o que pode desanimar muita gente. Confesso que o cenário criado é muito bom, porém a história não me prendeu tanta atenção. Achei os nomes dos personagens confusos, o enredo bem carregado, mas acredito que quem gosta de uma aventura com um mistério vai curtir a leitura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “A última dama do fogo