A Sombra da Serpente 13


Olá queridos,

Demorei, mas cheguei com o último livro da série As crônicas dos Kane. Os primeiros livros já tem resenha no blog: A pirâmide vermelha e O trono do fogo, agora vamos ao último livro:

a_sombra_da_serpenteAutor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580572018

Ano: 2012

Páginas:  352

Tradutor: Débora Isidoro

Skoob

Contra – Capa: Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.

Resenha:

Neste último livro Apófis esta de volta ao mundo e quer destruir tudo. Agora é questão de tempo até que ele acabe com o mundo e saia do Duat. Os irmãos já estão acostumados com missões impossíveis e vão tentar ganhar mais uma, só que terão muitos imprevistos no meio do caminho.

Rá ainda continua um bobão, um velho gagá que não vai adiantar de nada em uma guerra. Walt ainda tem a maldição e seus dias estão contatos, alias, ninguém acredita que ele irá chegar ao final de missão, o que preocupa muito Sadie. Por outro lado Carter não fica de fora, já que Zia ainda esta estranha e claro, ele ainda esta apaixonado.

E para complicar so um pouquinho a mais, alguns magos estão querendo um motim para mudar a Casa da Vida e tirar os Kane do poder. Os irmão só tem alguns poucos amigos no momento.

Eles terão que confiar em pessoas encrenqueiras, além de seus pais já terem problemas de mais para lidar com mais. Os deuses estão em guerras paralelas contra o caos e eles têm que fazer tudo sozinhos de novo.

Um livro cheio de aventuras, mistérios e magia. Achei algumas partes bem confusas e mal explicadas, mas o livro de modo geral é ótimo. Você lê em poucas horas e não quer largar até que chegue a última página.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

13 thoughts on “A Sombra da Serpente