A sétima onda 11


Olá queridos,
Quem aí gosta de um romance em forma de emails? Vamos ao segundo livro da série Emmi & Leo. O primeiro @mor, temos a resenha no blog:

a_setima_ondaAutor: Daniel Glattauer

Editora:Suma de letras

ISBN:  9788581051369

Ano: 2013

Páginas: 168

Tradutor: Eduardo Simões

Contra – Capa: Em @mor, o escritor e jornalista austríaco Daniel Glattauer se utiliza dos princípios dos romances epistolares – trocas de cartas – com uma roupagem contemporânea: o contato virtual. Ao contar a fortuita atração mútua entre os jovens Leo Leike e Emmi Rothner por meio de conversas por e-mails e os sentimentos que desenvolvem um pelo outro, o autor utiliza pontos de vista alternados para contar uma inusitada história de amor. Emmi & Leo: a sétima onda é a sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email. Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes.Daniel Glattauer reconquista os leitores e a crítica internacional com seu peculiar olhar sobre as relações amorosas dos tempos atuais. A prova do fenômeno editorial da dupla de romances: @mor e Emmi & Leo foram traduzidos para quarenta idiomas e tiveram 64 montagens teatrais na Alemanha e Áustria.

Resenha:

Neste livro teremos a continuação da história de Emmi e Leo, que após o final desastroso dos dois no último livro, nove meses depois voltam a ter contato.

Leo volta de viajem – Boston – e encontra sua caixa de e-mail lotada de mensagens da Emmi, mesmo contra sua vontade ele volta a mandar e-mails para ela e tudo começa novamente.

Os dois finalmente resolvem realmente se encontrar para quem sabe assim conseguirem ignorar um ao outro e seguirem com a sua vida, tanto porque Leo está com uma namorada e não quer Emmi por perto para interferir.

Claro que as coisas não saem como o planejado, afinal, nada é tão simples para este dois.

O livro segue a mesma linha do anterior. Emails contando a vida dos dois, e seus sentimentos conturbados, assim como tenta aproximar ainda mais o casal problemático.

Emmi ainda continua irritante e previsível, ela é egoísta e sempre quer tudo sem abrir mão de nada. O primeiro livro foi o que mudou a vida dos dois e neste é apenas uma continuação do romance.

O livro flui e dá para terminar a leitura em pouquinho tempo, mas confesso que mesmo assim não gostei muito da leitura. Não achei nada de novo na história e tudo muito previsível, não sei, não me agradou.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “A sétima onda