A Sereia 9


Olá queridos,

Quem gosta de histórias de sereias?

a_sereiaAutor: Kiera Cass

Editora: Seguinte

ISBN: 9788565765930

Ano: 2016

Páginas: 328

Tradutor: ?

Skoob

Contra – Capa:  Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Kahlen uma jovem que esta em um navio com a sua família e o navio naufraga, isso em 1933. Kahlen é salva por um grupo bem peculiar de meninas e é ai que a história começa.

Kahlen se junta a um grupo de sereias, no que isso implica? Ela te que cantar para afundar alguns navios, geralmente a cada seis meses, tem que prestar trabalhos para A Água por 100 anos, não vai envelhecer nem nada do tip neste período e o mais importante, não pode falar com ninguém que não seja uma sereia, pois sua voz  é fatal.

O livro começa depois de 80 anos do naufrágio de Kahlen, onde ela já esta acostumada a ser sereia, mas ainda tem 20 anos pela frente, mas Kahlen tem um problema. Ao contrário das outras meninas ela sempre se lembra dos naufrágios que causa, e pior do que isso, ela sempre lembra dos rostos das pessoas que matou.

Neste meio tempo Kahlen conhece Akilin um jovem bem simpático que trabalha na biblioteca da cidade que ela e suas irmãs sereias estão atualmente. Como toda história, eles se apaixonam, mas como podem perceber o amor entre eles é proibido. E agora?

O ponto forte do livro realmente é o romance entre uma sereia e um ser humano, mas achei muito legal a autora colocar vários elementos sobre como matar as pessoas afeta Kahlen e como ela lida com isso. Assim como outros pontos, como meninas que tem aquelas família que as maltratam.

Claro que o livro não é perfeito, o romance apesar de fofo é um pouco forçado, afinal, acontece muito rápido, mas gostei bastante da leitura e deu para ler em poucas horas.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “A Sereia