A seleção 10


Olá queridos,
Quem ai já leu o primeiro livro da séria ‘A Seleção’?

a_selecaoAutor: Kiera Cass

Editora: Seguinte

ISBN: 9788565765015

Ano: 2012

Páginas:  362

Tradutor: Cristian Clemente

Contra – Capa: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Resumo: Neste livro conhecemos America Singer uma jovem de 17 anos. O lugar onde America vive – um país jovem chamado Illéa – é dividido em várias 8 castas, America está na casta 5 (artistas, músicos e dançarinos). Não é comum uma pessoa se casar com alguém de uma casta menor, pois uma casta menor significa menos privilégios e dinheiro.

America é apaixonada por Aspen, mas ele é da casta 6, ou seja, o casamento entre eles é inviável para a sociedade, mas mesmo assim o jovem casal vive se encontrando as escondidas.

A história realmente começa quando a realeza manda as jovens se inscreverem para um concurso para ser a nova princesa e ganhar o coração do príncipe Maxon. No concurso 35 meninas serão selecionadas e irão passam um tempo no palácio em um jogo para ganhar a coroa.

“Se eu pudesse pelo menos me sentar e costurar sua roupa… Era isso que eu queria. Não queria ser a princesa de Illéa. Queria ser a princesa de Aspen.”

America não quer a coroa, e não quer participar o concurso – A Seleção é uma “competição que reúne moças de dezesseis a vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe.” -, mas sua família insiste e Aspen por se sentir culpado por não poder fazer nada por America insiste também para que ela participe e acaba terminando o namoro com ela, e com isso America e mais tantas jovens se inscrevem, afinal com isso sua família poderia ter uma renda melhor.

Porém nem tudo são flores no pais. Por ser um pais jovem alguns rebeldes lutam para conseguir derrubar a monarquia o que dificulta tudo.

America é escolhida e vai para o castelo junto com outras 34 jovens, mas ela definitivamente não ser se casar com o príncipe, seu primeiro encontro com o príncipe não é bem o esperado e America acaba sendo grossa com ele e por causa de tudo que acontece eles acabam se tornando amigos e fazem um acordo: o príncipe deixará America ficar no castelo o quanto der, mas ela será sua confidente e o ajudará com as outras meninas.

O livro é muito lindo. Maxon é educado e prestativo, humano demais para um príncipe, America é muitas vezes estupida com o pobre garoto. Novas amizades são feitas, Maxon e America a cada dia se tornam mais amigos.

Impossível não torcer para America mudar de ideia e esquecer Aspen e Maxon terminar esse acordo e se apaixonar por ela.

Adorei o livro e mal posso esperar para ler os próximos da série.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “A seleção