A rainha da fofoca em Nova York 3


Olá queridos, hoje vou falar do segundo volume da série “A rainha da fofoca” da Meg Cabot. Como todo mundo deve saber eu sou fã da autora e direto vão encontrar resenhas dela por aqui. O livro para quem já leu o volume um “A rainha da Fofoca” já sabe que é bem leve e divertido, e para quem não viu, recomendo que comece a ler o livro anterior. Mas vamos ao que interessa:

Autor:  Meg Cabot

Edição:  1

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501081391

Ano: 2010

Páginas: 432

Contra – Capa: Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida. Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área – com um vestido de casamento vintage – e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari.

Então, a vida está boa… por agora. Mas quase que imediatamente, sua notável grande boca vai metê-la em confusão. No trabalho, ela está se tornando muito próxima da socialite Jill Higgins, futura noiva, inflamando a ira da problemática futura sogra de Jill. Em casa, ela cometeu o grandíssimo erro de falar a palavra com C (Casamento) para o averso-a-compromissos Luke. Mais uma vez a falta de emprego e de lugar para morar paira sobre a azarada e fofoqueira Liz – a menos que ela consiga descobrir um jeito de fofocar seu Felizes Para Sempre.

Resumo: Para quem já leu o livro “A rainha da fofoca” sabe que o livro tem uma leitura leve e bem humorada. Lizzie esta de volta e agora esta pior do que nunca. Ela juntou suas tralhas e foi para Nova York com Luke, Chaz e Shari, seus planos era morar com Shari, arrumar um emprego como restauradora de vestidos de noiva e fazer com que Luke a peça em casamento. Acha que é muita coisa para um fofoqueira só?

Ao começar a procurar emprego Lizzie descobre que arrumar emprego em NY não é tão fácil como ela pensava e o pânico começa a surgir quando a única coisa que ela consegue é um estágio não remunerado em uma pequena lojinha de restauração de vestidos. Como pagar as contas agora?

Mas nem tudo esta ruim, as coisas até que estão bem, Luke resolve convida-la para morar com ele e Shari acaba ido morar com Chaz e arrumando um emprego que ela ama com todas as forças, ama tanto que agora é dificil encontra-la fora do serviço.

O livro é bem divertido e no estilo Meg Cabot, ou seja, ótimo para todo mundo que busca um livro onde vai sentir raiva, tristeza, alegria, e se divertir muito. A única coisa qu não gostei muito foi que no começo de cda capítulo Meg traz alguma dica para casamento, então fala sobre o decote do vestido, manga, cumprimento, como arrumar o cabelo, sapato e coisas do tipo. Isso eu achei bem chato, e obviamente o livro termina com gostinho de quero mais. Já estou ansiosa para ler o terceiro e último volume da série.

E vocês já leram o livro? O que acharam?


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “A rainha da fofoca em Nova York