À Procura de Audrey 7


Olá queridos,

Quem gosta dos livros da Sophie Kinsella?

a_procura_de_audreyAutor: Sophie Kinsella

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501104632

Ano: 2015

Páginas: 336

Contra – Capa:  Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Audrey, uma jovem de 14 anos que abandonou os estudos por causa do bullying que sofria na escola e acabou desenvolvendo traumas psicológicos: Transtorno de Ansiedade Social, Transtorno de Ansiedade Geral e Episódios Depressivos, depois disso ela não saia mais de casa para nada, e estava sempre de óculos escuros, a única pessoa que ela via fora da família era a Dra. Sara, sua psicóloga.

“Como se a depressão fosse um seriado de comédia, sempre com uma tirada hilária. Ou uma série de TV cheia de suspense e finais abertos. O único suspense em minha vida é ‘será que um dia vou conseguir me livrar dessa merda?’, e, pode acreditar, fica bem monótono.”

Mas seu irmão Frank tem outros planos, ele esta treinando para participar de um campeonato de jogo de computador LOC – Land of Coquerors e traz seu amigo para treinar em casa com ele, e seu irmão mais novo tem 4 anos e não entende muito bem o que esta acontecendo. Sua mãe é neurótica e seu pai mega desligado, as coisas dentem a ser um caos nesta família.

As coisas mudam completamente para Audrey quando Linus, amigo de Frank, começa a frequentar a casa, claro que no começo ela foge dele, mas aos poucos vai se costumando com a presença dele, e pegando amizade e amor, ajudando muito a tratamento dela.

“Acho que entendi que a vida é tipo uma escalada: você cai e levanta de novo. Então não importa se der uma escorregada. Contanto que esteja mais ou menos caminhando para cima. Isso é tudo que se pode esperar. Seguir mais ou menos para cima.”

O primeiro livro da Sophie para o público jovem acho que focou muito na doença e em trazer informação para o público e esqueceu a característica principal da autora, comédia e romances fofos.

O livro é muito bom, mas de longe não é o melhor da autora.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “À Procura de Audrey