Olá queridos,
Quem gosta dos livros da Sophie Kinsella?
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501104632
Ano: 2015
Páginas: 336
Contra – Capa: Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Audrey, uma jovem de 14 anos que abandonou os estudos por causa do bullying que sofria na escola e acabou desenvolvendo traumas psicológicos: Transtorno de Ansiedade Social, Transtorno de Ansiedade Geral e Episódios Depressivos, depois disso ela não saia mais de casa para nada, e estava sempre de óculos escuros, a única pessoa que ela via fora da família era a Dra. Sara, sua psicóloga.
“Como se a depressão fosse um seriado de comédia, sempre com uma tirada hilária. Ou uma série de TV cheia de suspense e finais abertos. O único suspense em minha vida é ‘será que um dia vou conseguir me livrar dessa merda?’, e, pode acreditar, fica bem monótono.”
Mas seu irmão Frank tem outros planos, ele esta treinando para participar de um campeonato de jogo de computador LOC – Land of Coquerors e traz seu amigo para treinar em casa com ele, e seu irmão mais novo tem 4 anos e não entende muito bem o que esta acontecendo. Sua mãe é neurótica e seu pai mega desligado, as coisas dentem a ser um caos nesta família.
As coisas mudam completamente para Audrey quando Linus, amigo de Frank, começa a frequentar a casa, claro que no começo ela foge dele, mas aos poucos vai se costumando com a presença dele, e pegando amizade e amor, ajudando muito a tratamento dela.
“Acho que entendi que a vida é tipo uma escalada: você cai e levanta de novo. Então não importa se der uma escorregada. Contanto que esteja mais ou menos caminhando para cima. Isso é tudo que se pode esperar. Seguir mais ou menos para cima.”
O primeiro livro da Sophie para o público jovem acho que focou muito na doença e em trazer informação para o público e esqueceu a característica principal da autora, comédia e romances fofos.
O livro é muito bom, mas de longe não é o melhor da autora.
Oi Vanessa!
Eu nunca li nada dessa autora, mas tenho vontade, pois ouço falar muito bem dela.
Seu comentário sobre o livro me fez pensar sobre por qual livro devo começar, pois eu meio que planejo começar por esse.
Beijos
Historiar
[Responder]
Oi Vanessa!
Queria MUITO ler esse livro, uma pena que você não gostou tanto.
Também acho que Sophie se destaca mais romances fofos, mas estou curiosa para ler essa história.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi, Vanessa!
Li várias resenhas que destacavam exatamente isso: o foco exagerado em alguns aspectos e, em outros, ela deixou a desejar. Tenho curiosidade em ler algum livro dela, pois sempre ouço e leio comentários positivos, mas não começaria por este – apesar de ter um tema interessante.
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
[Responder]
Oi, Vanessa, tudo bem?
Acredita que eu nunca li nada da Sophie? Eu não leio muitos chick-lit, mas esse aí é um YA, né? Eu não sei se leria porque a personagem principal é bem novinha, eu tenho dificuldade de me identificar com personagens muito novos…
Acho que faltou o romance e comédia pq não é um chick-lit, né?
Acho que não leria não
Beijo
– Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
[Responder]
Nunca li nenhum livro dela. Já ouvi falar muito.
Ótima resenha.
Beijos.
Blog Não Vivo Sem Livros
[Responder]
Interessante resenha. Apesar da autora ter fugido das suas características comuns, acho que vale a leitura pela informação que o livro traz.
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br – Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!
[Responder]
Oi, Van!
Quero muito ler esse livro porque acho interessante como eles abordam temas que são tão comuns hoje em dia: bullying e depressão.
Beijos
Balaio de Babados
[Responder]