A primeira oração de Jessica 2


Olá queridos,
Hoje trago mais um livro da nossa querida editora parceira Dracaena. Quem ai já leu ‘A primeira oração de Jéssica’?

Autor: Hesba Stretton

Edição: 1

Editora: Dracaena

ISBN: 9788582180037

Ano: 2012

Páginas: 152

Tradutor: Vagner Barbosa

Contra – Capa: “Como encontrar a fé quando a vida insiste em lhe mostrar o contrário? Pode a crueldade da vida acabar com a inocência de uma criança? A Primeira oração de Jéssica é uma história de superação, amor e perdão que tem encantado milhões de leitores por todo o mundo desde sua primeira edição. Nesta obra, vocês conhecerão Jéssica, uma menina que nunca conheceu momentos de alegria. Abandonada pela mãe alcoólatra e vivendo na rua, descobre um novo significado para sua vida quando conhece o Sr. Daniel, dono de uma cafeteria. Essa amizade irá unir e mudar duas histórias completamente distintas, conduzindo eles e os leitores à uma jornada direta para o verdadeiro amor através de Deus, da oração e das ações que transformam todos a sua volta. Uma leitura pura e cheia de graça. Um livro para pais e filhos. Uma mensagem que será levada para toda a vida. Preparem-se para escutar em suas almas esta oração.” Para comprar acesse: www.dracaena.com.br

Resumo: O livro conta a história da pequena Jéssica. Uma criança pobre, mora em um lugar miserável, ingênua, não tem pai e a mãe vive bêbada pelos cantos, porém Jéssica tem algo que muitas pessoas não tem, um espírito cheio de vida e sensível.

Jéssica vive de um lado a outro nas ruas da cidade procurando comida e acaba por conhecer o Sr. Daniel, um homem bom que além de ajudar Jéssica com suas dificuldades acaba fazendo mais que isso, ele a apresenta a um ser maior, a apresenta a fé e a religião.

“Jéssica queria descobrir o que era um ministro e o que era Deus.”

Ter fé e religião fez toda a diferença na vida de Jéssica, afinal ele não é como a maioria das pessoas que busca a fé como salvação. Jéssica tem uma fé na vida e depois que conhece tudo sobre Deus sua vida começa a mudar com a ajuda de Daniel e dos novos amigos da igreja.

“Pela luz fraca da vela, Daniel viu os olhos de Jéssica fixados sobre ele, com um ar triste e amoroso. Então ela levantou a mão, fraca, até o rosto dele, colocando-a sobre os olhos fechados. Seus lábios febris se moveram lentamente. “Deus”, disse ela, “por favor, faça com que o coração do Sr. Daniel fique macio Em nome de Jesus, amém””

Sr Daniel é um dos personagens mais vivos da história, ele sempre se achou um grande cristão, muitos religiosos e coloca a igreja acima de tudo, porém não vive o que a igreja prega e acaba passando por um grande impasse em sua vida por causa disso e com a ajuda de Jéssica descobre a verdadeira fé.

O livro é voltado para todas as idades e religiões, o livro mostra a conduta das pessoas quanto a religiosidade, fé e altruísmo.

Não gosto muito desse tipo de leitura, mas o livro é lindo e super recomendado.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

2 thoughts on “A primeira oração de Jessica