A Plebeia 8


Olá queridos,

Quem gosta de um romance histórico de príncipes?

a_plebeiaAutor:  John Burnham Shwartz

Editora: Ediouro

ISBN: 9788500014130

Ano: 2010

Páginas: 288

Tradutor: Debora da silva guimaraes isidoro

Contra – Capa: A Plebeia é a emocionante e surpreendente história de uma existência brutalmente debilitada e do complexo relacionamento entre duas mulheres solitárias que, apesar de visíveis a todos, apenas são compreendidas uma pela outra. Com a habilidade certeira de um mestre contador de histórias, Schwartz escreveu, sem dúvida, seu melhor romance.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Haruko, uma jovem plebeia do Japão antigo, uma jovem comum, um pouco mimada, seu pai tem algum dinheiro então a família vive confortavelmente, mas eles vão enfrentar a guerra. Ela vê pessoas conhecidas fazerem crueldades por medo, por exemplo. Pessoas queimadas, onde o cheiro invade a cidade. Racionamento de comida e tudo que uma guerra trás.

Shige é o atual príncipe do Japão e esta sendo pressionado pelos pais para arrumar uma esposa. Ele é sensível, não sabe lidar muito bem com os sentimentos dos outros e nunca contraria seus pais.

O livro traz a triste história a primeira princesa plebeia do Japão e tudo que isso implica para que ela se tornasse a imperatriz Michiko. O livro narra um pouco da guerra, mas principalmente as dificuldades que o casal enfrenta.

Eles se conhecem em um jogo de tênis e o príncipe tem certa dificuldade para convencer Haruko de se casar com ele a abandonar sua família. Ela enfrentará dificuldades com as tradições milenares e muitas dificuldades principalmente com sua sogra que faz de tudo para que sua vida não seja fácil.

Haruko é exposta é muito dramas e se vê impotente muitas vezes, ela chega ao seu limite e consegue voltar para ajudar seu marido e futura nora. Ela teve que enfrentar tudo por amor, para descobrir que o amor maior seria por seu filho.

El tenta se desvincular da cultura imposta pela corte, mas mesmo assim ainda continua com tradições conhecidas do Japão. Um livro comovente que fala de superação e autopreservação.

Quem gosta de um romance vai gostar apenas da primeira parte do livro, onde o casal está apaixonado, mas depois a historia se torna um drama muito bem escrito.

Ótimo livro para quem gosta de romance e drama.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “A Plebeia