A pirâmide vermelha 3


E vamos para mais um livro do Rick Riordan. Eu particularmente adorei a série do Percy Jackson e agora vamos para mais uma série As crônicas dos Kane.

Capa:

Autor: Rick Riordan

Edição:  1

Editora:  Intrínseca

ISBN:9788598078977

Ano: 2010

Páginas:448

Tradutor: Debora Ísidoro

Contra capa:

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.

Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.

Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Resumo:

Para falar a verdade no começo do livro eu não gostei, os dois principais Carter e Saide são muito crianças ainda e dois irmão malucos e com uma familia mais maluca ainda, mas quando chegou na metade do livro quando o autor já explicou todo o mundo é que as coisas começam a ficar boas.
Saide e Carter são irmão que moram separados, Saide com os avós e Carter com o Pai. O pai dos dois é arqueólogo e esta sempre metido em confusões por ser fascinado pelo egito, Carter e Saide acham loucura até descobrirem que são descendentes diretos dos faraos.
Para piorar a situação o pai deles é aprisionado em um caixão quando tenta fazer uma magia antiga e acaba por libertar vários Deuses, entre eles Set o deus da destruição. E agora cabe aos irmãos salvar o mundo, mas pelo menos eles tem ajuda da gata Muffin, ou melhor dizendo, Basket.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “A pirâmide vermelha

  • Ana Black Potter Lupin

    Eu adorei quando li A Pirâmide Vermelha, é mesmo muito legal (tem até um bônus inesperado por causa da Sadie e do Anúbis – leiam pra ver).
    Agora tem inclusive o livro dois, O Trono de Fogo, que eu também li e amei ( outra vez algo a ver com a Sadie e com o Anúbis).
    É imperdível, gente, muito bom mesmo! =D

    [Responder]

  • Joelma Alves

    Vanessa,

    Eu tô louca pra ler Percy Jackson, mas estou esperando uma promo maluca do Submarino pra comprar…
    Às vezes não gostamos muito de um livro no começo, mas depois melhora, né! Enquanto há páginas, há esperança! rs
    Já a série As crônicas dos Kane, sei que vou demorar muito até ler, já que eu só gosto de começar a ler uma série quando posso ler todos os livros de uma vez!

    =)

    [Responder]