A Noiva Fantasma 11


Olá queridos,

Quem ai gosta de um romance sobrenatural? Desta vez vamos falar de fantasmas.

noiva_fantasmaAutor: Yangsze Choo

Editora: DarkSide® Books

ISBN: 9788566636277

Ano: 2015

Páginas: 360

Tradutor: ?

Contra – Capa:  Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma… 1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente. Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Li Lan, uma jovem de boa edução e cultura que vive no ano de 1893. Sua mãe morreu quando ela era jovem e seu pai não lhe dá nenhuma perspectiva de uma boa vida, principalmente quando ele esta praticamente decretando falência. As coisas estavam de mal a pior até que surge uma proposta diferente de uma família rica.

O jovem Liam Tian Ching, o herdeiro da família Tian Ching pede para que Li seja sua noiva e esposa, porém Liam esta morto e Li será o que chamam de uma noiva fantasma. Ela se casara com o homem já falecido e já será viúva. Esta proposta pode ser a única salvação para a família de Li, mas o problema ainda maior é que até então Li estava prometida em casamento ao jovem Tian Bai, primo do morto. Li acha Tian lindo e esta encantada por ele.

Após a morte de Liam, Tian se torna o herdeiro da família e não pode mais se casar com Li, e a garota não quer se casar com um defunto. Não demora que o jovem Liam comece a atormentar a jovem através de sonhos e pedindo vingança contra a pessoa que o matou.

A jovem Li acaba embarcando no mundo dos mortos atrás de respostas, mas as coisas por lá não são fáceis.

Um livro muito diferente do habitual. Cheio de mistérios e muita cultura oriental. Um tanto assustador pensar que a vida após a morte seria tão cruel. Mistérios serão resolvidos, e vinganças aclamadas. Um livro cheio de fantasmas e mitos.

Confesso que foi uma leitura muito diferente, mas interessante. Não concordo com nada que a autora narrou, mas foi um ótimo passatempo e diversão.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “A Noiva Fantasma