A namorada do meu amigo 9


Olá queridos,

Quem gosta de um romance adolescente nacional?

a_namorada_do_meu_amigoAutor: Graciela Mayrink

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581635637

Ano: 2014

Páginas:336

Contra – Capa: Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar… Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Cadu, um rapaz que estuda Direito e mora em Rio das Pitangas. Cadu quando era criança tinha amigos inseparáveis Caveira e Beto e os três eram conhecidos como os Três Mosqueteiros do bairro, porém eles tinham uma vizinha, Juju que era obcecada por Cadu e queria participar da brincadeira sendo o Dartanha, mas os meninos não davam a menor atenção para a garota, e quando a moça mudou de cidade eles ficaram muito felizes, mas agora Juju esta de volta e tudo está diferente.

Cadu está de volta a cidade de para as férias de verão, e assim que chegou a novidade do bairro era a volta de Juju, agora conhecida como Juliana, uma garota linda e delicada, e como era de se esperar para Cadu foi amor a primeira vista, ou melhor a segunda vista rs, mas as coisas se complicam quando Cadu descobre que Juju voltou e já esta namorando seu melhor amigos Beto.

 “Sentado em minha cama, olhando para o nada, eu me perguntei por que isso tudo tinha que acontecer comigo… Queria que meu amigo fosse feliz… Infelizmente, não escolhemos quem vamos amar.”

A história gira em torno do triangulo amoroso, a leitura é muita rápida, principalmente quando Caveira aparece, ele é um ótimo personagem, e sempre melhora os diálogos. Cadu tenta agir corretamente, mas ele força a barra por não tentar amar outra pessoa e ficar focado em Juju. As cenas entre Cadu e seu pai também são ótimas, mas confesso que o livro não me agradou muito, achei que a história demorou muito para andar, Cadu fica obcecado e não temos muita coisa por algum tempo, e claro, por Beto ser um babaca e ninguém ver isso.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “A namorada do meu amigo