Olá queridos,
Quem gosta de um romance adolescente nacional?
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635637
Ano: 2014
Páginas:336
Contra – Capa: Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar… Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Cadu, um rapaz que estuda Direito e mora em Rio das Pitangas. Cadu quando era criança tinha amigos inseparáveis Caveira e Beto e os três eram conhecidos como os Três Mosqueteiros do bairro, porém eles tinham uma vizinha, Juju que era obcecada por Cadu e queria participar da brincadeira sendo o Dartanha, mas os meninos não davam a menor atenção para a garota, e quando a moça mudou de cidade eles ficaram muito felizes, mas agora Juju esta de volta e tudo está diferente.
Cadu está de volta a cidade de para as férias de verão, e assim que chegou a novidade do bairro era a volta de Juju, agora conhecida como Juliana, uma garota linda e delicada, e como era de se esperar para Cadu foi amor a primeira vista, ou melhor a segunda vista rs, mas as coisas se complicam quando Cadu descobre que Juju voltou e já esta namorando seu melhor amigos Beto.
“Sentado em minha cama, olhando para o nada, eu me perguntei por que isso tudo tinha que acontecer comigo… Queria que meu amigo fosse feliz… Infelizmente, não escolhemos quem vamos amar.”
A história gira em torno do triangulo amoroso, a leitura é muita rápida, principalmente quando Caveira aparece, ele é um ótimo personagem, e sempre melhora os diálogos. Cadu tenta agir corretamente, mas ele força a barra por não tentar amar outra pessoa e ficar focado em Juju. As cenas entre Cadu e seu pai também são ótimas, mas confesso que o livro não me agradou muito, achei que a história demorou muito para andar, Cadu fica obcecado e não temos muita coisa por algum tempo, e claro, por Beto ser um babaca e ninguém ver isso.
Oi Van! Tenho vontade de ler algo da autora, mas entre os dois dela que tenho, vou optar pelo outro, este aqui não me deixa muito animada no momento.
Bjos!! Cida
Moonlight Books
[Responder]
Eu estou há um tempo namorando esse livro. Mas eu nunca leio coisas positivas falando sobre ele, então sempre acabo deixando pra depois.
http://laoliphant.com.br/
[Responder]
Oi Vanessa!
Eu já comecei a ler esse livro, mas não curti a escrita da autora e por isso desisti…
Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bom?
Apesar da leitura não ter te agradado muito, é um livro que tenho curiosidade porque conheço a escrita da autora.
Parece ser um romance leve, jovem e sem grandes pretensões.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
[Responder]
Tudo bem, Vanessa?
Esse livro parece ser bem divertido e gostoso de ler. Não gosto de triângulos amorosos, mas as vezes abro exceções, hahaha.
Abraço!
http://www.acampamentodaleitura.com
[Responder]
Achei divertido, mas acho que não irei curtir. Porém, já estou vendo os olhos de uma certa amiga minha brilhando com essa história!!!
Dica imperdível!!!
Bjks
Lelê – http://topensandoemler.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi, Vanessa!
A história deve ser divertida e a capa é bem bonitinha. Porém, como não gosto de triângulos amorosos e personagens obsessivos, nem de histórias que demoram para se desenvolver, acho que não iria gostar da leitura. =/
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
[Responder]
Parece ser uma história divertida para se ler, embora triângulos amorosos sejam sempre tristes
M&N | Desbrava(dores) de livros – Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.
[Responder]
Vanessa Sueroz Reply:
janeiro 8th, 2015 at 14:06
hahaha neste caso não é triste não. Começamos a odiar o namorado traído rsrsr
[Responder]