A Música Que Mudou Minha Vida 11


Olá queridos,

Quem gosta de um romance para jovens com muita música?

a_musica_que_mudou_minha_vidaAutor: Robin Benway

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501083210

Ano: 2009

Páginas: 368

Tradutor: Fabiana Colasanti

Contra – Capa: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é… famosa! Não famosa do tipo coisas-grátis-e-crachás-para-o-camarim. Famosa do tipo paparazzi-escondido-nos-arbustos, o pior-momento-da-sua-vida-estampada-por-toda-a-primeira-página. Tudo por causa da música que o ex – namorado fez sobre o rompimento dos dois – o hit do momento, quer dizer, um desastre!
Audrey não quer ser a garota dos refletores, mas uma vez que o mundo decide que ela é uma estrela, será que a sua vida algum dia vai ser normal de novo? Prepare – se para descobrir, porque está na hora da Audrey contar o seu lado da história.

Resenha: Neste livro iremos conhecer Audrey Cutler, uma adolescente normal, com uma vida muito normal: uma amiga maluca, uma gata esquisita, um trabalho de meio período em uma sorveteria e um namorado que participa de uma banda que se apresenta as vezes na escola.

Tudo bem certo? Estava até que Audrey decide terminar o namoro com Evan exatamente no dia que a banda dele faria um show e teria um cara de gravadora na plateia e Evan aprontou. Ele criou uma música para Audrey: Audrey, wait. Uma música que acabou agradando tudo mundo, menos Audrey, e para piorar a gravadora gostou e começou a levar a banda para as rádios e logo virou sucesso.

Agora fóruns, blogs, rádios e etc, vivem discutindo sobre Audrey e como ela terminou com ‘um cara perfeito como Evan’. Audrey ficou famosa do dia para a noite só porque terminou com o namorado. Agora revistas, emissoras e todos estão perseguindo Audrey. Ela não consegue nem ao menos ter um encontro com um cara bonito que logo a imprensa aparece.

Audrey é maluca, faz entrevistas na base da ironia que acabam sendo publicadas como verdade. Sua vida vira de pernas para o ar e os pais não estão ajudando com essa história. Agora ela tem que colocar as coisas de volta nos eixos, mas como?

Um livro bem curtinho, cheio de músicas e bandas. Romance, fama, e todos os conflitos adolescentes. Muita referência a cultura pop.

A diagramação é muito boa, letras grandes e desenhos fofos. Me lembrou os filmes de adolescentes da sessão da tarde. Ótima leitura para passar o tempo.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “A Música Que Mudou Minha Vida