A mulher do dia 2


Olá queridos,

Hoje vim com mais um livrinho nacional de uma autora muito querida que se tornou parceira do blog. Vamos conhecer o livro ‘A mulher do dia’. Quem ai já leu ou ouviu falar?

Autor: Ceila Ferreira

Edição: 1

Editora: Galo Branco

ISBN: 9788577490967

Ano: 2011

Páginas: 150

Contra – Capa: “Sobrepairando tudo, a presença da mulher do dia liberto, do luminoso amar do mar de amor.” – Stella Leonardos

Sinopse: Como já comentei hoje vou falar um pouco sobre uma nova autora nacional que veio com mais um belo livro para enriquecer nossa cultura.
O livro conta a história de João que inicia sua jornada em Lisboa, Portuga. Logo no segundo capítulo do livro ele já explica como entrou nesse mundo, um jovem de onze anos sendo guiado pelo avô Benjamim para um ritual estranho e conservador chamado Confraria da Corroa de David, republicanos e deocratas lutado por um bem maior, a liberdade, isso em 1972, retornando ao judaismo.

Sua familia passa por vários problemas, seu avô um dia é levado bem meio a guerra colonial e só volta alguns anos depois. Seu pai migrou para a América para trabalhar, e João só tinha noticias por cartas. João ficou responsavel por ensinar hebraico e a tradição judaica a mãe e avó.

A autora como podem ver traz a tragetória de um homem e suas tradições em tempos dificeis.

Eu particularmente achei o livro meio cantivo de ler, pois os capítulos são muito curtinhos e a história meio fora de ordem, mas gostei bastante do livro e da cultura que ele mostra.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

2 thoughts on “A mulher do dia