A Missão Secreta 7


Olá queridos,

Quem gosta de livros steampunk? Vamos conhecer o primeiro livro da trilogia Leviatã:

Autor: Scott Westerfeld

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501097583

Ano: 2012

Páginas: 368

Skoob

Tradutor: André Gordirro

Contra – Capa: Scott Westerfeld, autor da série Feios, reinventa aqui a Primeira Guerra Mundial em uma narrativa steampunk. Em lados opostos, mekanistas lutam com aparatos mecânicos movidos à combustível e darwinistas usam imensos animais geneticamente fabricados, e adaptados para a batalha. Alek Ferdinand, príncipe do império austro-húngaro, está sem saída. Perdeu seu título e o apoio do povo, restando apenas um imenso ciclope Stormwalker e um grupo leal de homens. Por outro lado, Deryn Sharp é uma jovem plebeia que se disfarça de homem para ingressar na Força Aérea Britânica. Os caminhos dela e de Alek se cruzarão de maneira inesperada, levando-os a bordo do Leviatã para uma viagem que mudará suas vidas.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Aleksandar Ferdinand, filho de um arqui-duque Austríaco, ou seja, príncipe do império austro-húngaro, mas mesmo sendo príncipe, ele nunca será rei, pois sua mãe era uma plebeia. Seus pais são assassinados e Alek precisa fugir, pois estão o caçando.
Seu pais esta em guerra, os makanistas – os que criam máquinas avançadas e os darwinistas – que criam animais modificados geneticamente. Deryn Sharp, esta fingindo ser um garoto Dylan para poder se alinhar a Força Aérea da Inglaterra, já que as mulheres não podem ir para a guerra.
Dylan esta no zepelim Levitã, formato por uma baleia e outros animais esta caindo depois de um ataque e é ai que Alek e Dylan se encontram.
O livro vai contando a história dos dois personagens em meio a esta guerra maluca de maquinas e animais modificados. Confesso que o livro não me prendeu, então não vou continuar lendo a série, mas quem gosta de steampunk juvenil vai adorar esta leitura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “A Missão Secreta