A Menina Mais Fria de Coldtown 8


Olá queridos,

Quem gosta de livros de vampiros?

a_menina_mais_fria_de_coldtownAutor:  Holly Back

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581634036

Ano: 2014

Páginas: 384

Tradutor: Ana Death Duarte

Contra – Capa: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.
Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.
A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Tava, uma jovem que vive em um mundo repleto de vampiros, eles começaram a existir séculos atrás e começaram a transformar a população, para tentar controlar a ‘epidemia’ o governo cria cidades inteiras para que esses vampiros possam viver em paz, Coldtowns, quarentenas. A cidade era para ser uma prissão, mas com o tempo isso não foi possível, então todos os infectados, vampiros são enviados para lá, e todos os humanos que sonham em ser vampiros acabam indo clandestinamente.

Em um dia como outro quakquer Tana acorda em uma banheira depois de uma festa daquelas, e com uma ressaca que é melhor nem comentar, ao andar pela casa se depara com seus amigos mortos, e uma janela aberta, onde vampiros entraram e fizeram uma matança. Em choque ela procura por sobreviventes, e encontra seu ex namorado Aidan amarrado em uma cama ao lado de um vampiro acorrentado.

“Inspirando fundo, ela se exortou da seguinte forma: Supere seu medo de fazer isso ou supere seu medo de assassinar a sangue frio alguém de quem você gosta, porque são essas as suas opções.”

Aidan esta infectado, em alguns dias ele se tornara um deles, mesmo com tudo contra Tana resolve salvar seu amigo e o vampiro Gavriel, em meio a fulga outros vampiros estão os caçando, Tana acaba senod mordida de raspão e fica na dúvida se está infectada ou não.

Em meio a confusão agora ela não sabe que rumo tomar na vida, seu ex namorado no banco do carona esta infectado e ela tem um vampiro no porta malas, com isso ela decidi ir para Condtown. No caminho eles conhecem Mindnight e Winston, irmãos que querem se tornar vampiros, e juntos os cinco partem para a cidade dos vampiros.

“Todos nós acabamos nos sentindo atraídos por aquilo que tememos, atraídos para a busca de uma forma de nos colocar a salvo de alguma coisa rastejando para dentro dela, amando-a, tornando-nos aquilo que tememos.”

Na cidade tudo é diferente, os vampiros são como os de Anna Rice, eles tem reality’s na tv,  humanos mortos, vampiros queimando a luz do sol, festas e falta de comida.

Vamos conhecer obviamente a Tana, mas um pouco de cada personagem, principalmente o Gavriel.

Confesso que enrolei muito para começar a ler este livro, estava meio receosa, com o pé atrás, achando que seria mais um livrinho de vampiros, mas o tema mesmo sendo velho acaba sendo bem diferente. O livro é bacana, mas muitas vezes fica meio parado, a ação não é o plano principal do livro. A narrativa em terceira pessoa foi uma ótima escolha, pois o personagem mais interessante é Gavriel e não Tava.

Achei um livro muito bom, principalmente sendo um tema tão usado ultimamente.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “A Menina Mais Fria de Coldtown