A mediadora 2


E vamos para mais uma indicação de leitura, e mais uma vez com um livro da minha querida autora Meg Cabot.

A Mediadora é uma série com 6 livros maravilhosos que começaram a ser lançados em 2000, repletos de romance e aventura, onde a personagem principal é capaz de ver e falar com fantasmas.

Resumo Geral:

Conta a história de Suzannah Simon, uma garota de aproximadamente 16 anos. Suze é uma mediadora, cujo o papel é ajudar os fantasmas a terminar seu objetivo, assim podem passar para sua pós-vida. Nesta série, pode-se ver, tocar, comunicar-se e interagir com os fantasmas. A série começa depois que a mãe de Suze se casa com um homem chamado Andy Ackerman, e Suze se muda para Carmel, Califórnia, para viver em uma casa velha com os três meio irmãos. Para piorar (ou melhorar), seu quarto é assombrado por um fantasma bonitão chamado Jesse, que morreu 150 anos atrás, por quem Suze se apaixona. Em Carmel Suze passará por diversas aventuras.

Livros:

1- Terra das sombras

Meg Cabot nos apresenta a vida desta mediadora que tem certa ojeriza a prédios antigos: quanto mais velho um edifício, maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele. Filha de um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços, a história começa com a mudança de Suzannah para uma casa mal-assombrada na ensolarada Califórnia. Só que Jesse não é um espírito qualquer, é um fantasma bonitão que nada faz para assustá-la, muito pelo contrário.

Capa:

Capa nova

Capa nova

Capa Antiga

Capa Antiga

2- O arcano Nove

Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros? No segundo livro da série \”A Mediadora\”, Meg Cabot, autora de \”O Diário da Princesa\”, volta a juntar ação, romance e suspense sobrenatural a esta já conturbada fase da vida.

Capa:

Capa Nova

Capa Nova

Capa Antiga

Capa Antiga

3- Reunião

Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase…Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranqüilos com a amiga para ajudar as almas penadas. E para isso, ela precisará contar cm a cobertura de Gina.

Capa:

Capa Nova

Capa Nova

Capa Antiga

Capa Antiga

4- A hora mais sombria

Quem estará no quintal de Suzannah? No quarto livro da série \’A Mediadora\’, Suzannah recebe a visita de uma fantasma do século XIX, aparentemente enterrado no quintal de sua casa. A ser-do-além é (ou era) simplesmente a noiva de Jesse, fantasma pelo qual Suzannah é apaixonada.

Capa:

Capa Nova

Capa Nova

Capa Antiga

Capa Antiga

5- Assombrado

Suzannah está de volta às aulas, mas tudo indica que o ano letivo não será dos mais tranqüilos. No primeiro dia, ela é abordada por um novo aluno, um garoto bonitão, mas de quem ela tem razões de sobra para querer distância. No último verão, Paul Slater dera provas de que não merecia confiança e de que, por trás de seu rostinho bonito, há um garoto muito mal.

Capa:

Capa Nova

Capa Nova

Capa Antiga

Capa Antiga

6- Crepúsculo

Suzannah já se acostumou com fantasmas em sua vida. Eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e pregam-lhe peças ainda mais sinistras. Mas a jovem está diante de sua mais importante decisão: Jesse, o fantasma por quem é apaixonada, deve migrar para o mundo dos vivos, ou permanecer definitivamente no além? Agora, é vida ou morte…

Capa:

Capa Nova

Capa Nova

Capa Antiga

Capa Antiga


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

2 thoughts on “A mediadora

  • Ana Luiza

    Essa saga é simplesmente e completamente P-E-R-F-E-I-T-A!
    Nossa! Depois de lê-la você se apaixona pelo fofíssimo do Jesse, e, talvez, pelo gato do Paul Slater (suuuuper misterioso, adoggo). A Megg Cabot é uma ótima escritora, com toda a certeza do mundo (dos mortos e dos vivos)…
    Beiinhos =*

    [Responder]

    Vanessa Sueroz Reply:

    tem como não se apaixonar pelo Jesse???

    Alias tem como não se apaixonar por algum protagonista da Meg?? Adoro os livros dela 🙂

    [Responder]