A marca de Atena 10


Olá queridos,
Quem ai esta acompanhando a série Os Heróis do Olimpo?

a_marca_de_atenaAutor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580573107

Ano: 2013

Páginas:  480

Tradutor: Raquel Zampil

Contra – Capa: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy – após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.

Os problemas de Annabeth não param por aí – ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

Resenha: 

Estamos no penúltimo livro da série e vamos morrer de curiosidade até o lançamento do próximo livro (pelo menos está chegando). Neste livro nossos heróis ainda estão em busca de derrotar Gaia. O encontro entre os campistas Gregos e Romanos não poderia sair pior, o que traz mais um problema aos nossos queridos personagens que ainda estão navegando com o Argo II.

“Percy jogou os braços ao redor dela. Eles se beijaram e por um momento nada mais importava. Um asteróide poderia ter colidido com o planeta e extinguido toda a vida e Annabeth não teria se importado.”

Neste livro ainda temos muitos mistérios, mas muitos serão revelados o que deixa a leitura ainda melhor. Annabeth está com uma missão exclusiva de sua mãe, uma missão que não será nada fácil, principalmente se não puder contar com seu namorado cabeça de alga.

Os casais são fofos e se mantem, mas confesso que achei que teríamos mais romance entre Percy e Annabeth, mas mesmo assim o livro não decepciona neste quesito, principalmente por surgir um triangulo bem interessante e surpreendente.

O livro continua de tirar o folego, quando uma encrenca termina temos outras três surgindo! Ou seja, aventura do começo ao fim. Cada capítulo vem com um personagem, o que nos permite saber mais sobre outros personagens da história, cada um com uma característica própria do personagem, por exemplo Annabeth narra mais as fatos e cenas, já Leo e Percy são divertidos.

O livro como de costume termina de forma a te deixar ansioso pelo próximo e não posso contar muito sobre a história e o que é a Marca de Atena, senão vou contar mais do que devo rs.

Livro mega recomendado para quem está acompanhando a série.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “A marca de Atena