A Máquina de Contar Histórias 5


Olá queridos,

Quem gosta de um drama? Ainda mais sendo nacional!

a_maquina_de_contar_historiasAutor:  Mauricio Gomide

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581635040

Ano: 2014

Páginas: 192

Contra – Capa: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos… O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer a história de Vinícius Becker, um escritor muito famoso e best seller. Tudo estava muito bem para ele, pelo menos na sua carreira, até um belo dia que ele está de ressaca no quarto de hotel depois de um lançamento do seu novo livro, quando ele finalmente liga seu telefone celular e vê várias chamadas perdidas de sua casa, dezenove para ser mais exata, todas de sua filha adolescente Valentina.

Ele já começou a se sentir mal já prevendo o que aquelas ligações significavam, imediatamente ele liga para casa e consegue falar com a governanta Dona Lourdes. A noticia caiu foi uma faca em seu coração, um sentimento que ele nunca sentiu, mas sempre falou sobre em seus livros.

Viviana, sua esposa, faleceu. Ela estava a quatro anos lutando contra o câncer, e o pior de tudo é que ele não estava por lá. Agora suas filhas Valentina e Vida estão revoltadas com ele.

Vinicius escrevia mecanicamente, livros lindos, mas apenas com bases técnicas para vender e encantar, mas ele na verdade nunca sentiu nada daquilo, e com o sucesso ele se afastou da família.

– Mas… – ele tentou dizer alguma coisa.
– VOCÊ NÃO SE DESPEDIU DELA, você não se despediu dela, você não se despediu… – Valentina começou gritando e as frases foram diminuindo de volume, até ela murmurar pela última vez, olhando pela janela, ainda de costas para o pai.

Vinicius sabe que estava errado e agora quer reconquistar o amor de suas filhas, com isso ele prepara uma viagem cheia de significados para as filhas, tentando cicatrizar as feridas e ter suas filhas de volta.

A história é muito bem escrita e fala de amor entre pais e filhos. Gostei bastante da capa e diagramação, mas confesso que o livro é bem triste e não me agrada muito este estilo de história, mas para quem gosta de um drama irá adorar este livro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “A Máquina de Contar Histórias