A mais pura verdade 8


Olá leitores,

Quem gosta de um drama?

a_mais_pura_verdadeAutor:  Dan Gemeinhart

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581636337

Ano:2015

Páginas: 224

Tradutor: Leonardo Castilhone

Contra – Capa: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Mark, um garoto de 12 anos que esta em busca de aventura, ele quer deixar seus pais, seus amigos e tudo que envolve a cidade de Wenatchee. Ele sofre bastante desde os 7 anos e somente agora irá tomar uma atitude.

Vamos conhecer o dia a dia de Mark nesta sua jornada e vamos ficar sabendo o que esta acontecendo com Jesse, sua melhor amiga e seus pais que estão desesperados por noticias dele. Um jovem fraco e doente que esta em busca de respostas para a sua vida, mesmo que isso signifique sua morte.

“Isto é que eu não entendo: por que todo mundo faz um escarcéu temendo com relação à morte.”

Mark sempre foi doida para escalar o Monte Rainier e agora ele tem coragem. Sua vida esta acabando e ele quer aproveitá-la, mesmo contra a vontade de sua família. Ele pega alguns suprimentos e seu cachorro e vai em busca de aventura.

“– É como se, sei lá, eu levasse um pedaço de vida comigo.Todas essas coisas acontecem,todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora.Então você vai embora. – Inspirei profundamente e expirei no vidr da janela.- Mas,quando você tira uma foto,aquele momento não passa.Você o prende.É seu.Você pode guardá-lo.”

Um livro inteligente, cheio de dramas e consequências. Vários pontos de vista que deixam a leitura ainda mais interessante, mas confesso que não curto muito drama e o livro é bem triste.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “A mais pura verdade