Oie queridos,
Quem esta lendo a série Magisterium? Já teve resenha no blog do primeiro livro O desafio de Ferro, e agora vamos conhecer o segundo livro:
Autor: Holly Black e Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501105806
Ano: 2015
Páginas: 304
Tradutor: Rita Sussekind
Contra – Capa: Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo.
Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.
Resenha:
Neste livro vamos ter a continuação a história de Call, logo no começo ele descobre alguns planos malucos do seu pai para que ele te torne normal e acaba fugindo para a casa da Tamara, com isso logo eles estão de volta para o Magisterium com Tamara e Aaron.
Call ainda esta escondendo seu segredo dos amigos e ainda não sabe como lidar com a informação que descobriu no primeiro livro, mas as coisas vão ficar complicadas quando ma arma é roubada da escola e Call acredita que foi seu pai.
Tamara fica irritada e conta para o mestre Rufus que foi o pai de Call que roubou e logo começa a confusão. Logo Call esta fugindo para tentar salvar o pai e seus amigos acabam indo junto para ajudar e a coisa acaba virando uma caçada dos bruxos das trevas para trazer Call para o lado negro da força kk.
O livro é bem contado, mas acho que faltou um pouco os amigos fazerem algo util, Tamara fica só reclamando o tempo tempo e Aaron quase não faz nada, tudo fica nas costas de Call, então neste ponto achei que os personagens pudessem ser mais desenvolvidos.
Curti muito a leitura, mas ela ainda não trás muitas respostas, mas mesmo assim estou doida para ler a continuação.
Top top! gostei mesmo! Abraço para vcs! Você também possui canal no YouTube? Gosta de assuntos relacionados a internet, tecnologia, segurança online nas compras e coisas assim? Caso tenhan interesse recomendaria ler esse artigo: http://www.iforumelite.com/content.php/31-10-Dicas-para-Economizar-Online-em-suas-Compras-e-contratacoes que fala sobre como economizar e fazer compras e outras coisas da forma correta. Ajudaria você tbm a escrever um post sobre os topicos desse artigo e fique avontade em fazer uma referência com um link para ele. Abração! e Feliz 2017 🙂
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bem?
Não li o primeiro livro, mas a resenha me fez lembrar que em 2017 preciso ler alguma coisa da Cassandra Clare!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
[Responder]
Gostei da resenha Vanessa, mas não leria o livro. Já li O Desafio de Ferro e achei a história fraquinha e extremamente parecida com Harry Potter. Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Ainda não li nada da série, mas a história parece emocionante ;D Cheguei a ver a resenha de Desfio de Ferro e gostei bastante!
Bjinhos,
http://www.amigadelicada.com.br ❥
[Responder]
Oi, Van!
Tenho alguns amigos que gostam muito desse livro, mas nunca tive vontade de ler.
Beijos
Balaio de Babados
[Responder]