A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra 25


Olá queridos,
Quem ai gosta de um suspense?

livraria_24_horasAutor: Robin Sloan

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581632483

Ano: 2013

Páginas:  288

Tradutor: Edmundo Barreiros

Contra – Capa: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…

Resenha: 

Neste livro conhecemos Clay um jovem Web Designer que está desempregado e depois de muito tempo procurando emprego consegue um em uma livraia bem estranha e tem como chefe um sujeito chamado Mr. Penumbra.

Com o passar do tempo Clay percebe que pessoas normais não costumam ir a livraria e que os clientes geralmente agem muito estranhos. O Mr Penumbra pede para que Clay anote tudo sobre cada cliente que visita a loja, o que o deixa ainda mais curioso.

“Mr. Penumbra: – Isso depende – diz ele. – Depende do quão sério se leve um velho e severo capataz que acredita que tudo deve ser sempre igual em todos os lugares. – Ele fez uma pausa. – Por acaso, eu não o levo nem um pouco a sério.”

Clay começa a investigar o que acontece naquela livraria e descobre um Catálogo Pré Histórico de livros escritos em códigos. Ela conta com a ajuda de Kat (uma jovem que trabalha no Google) para tentar descobrir os códigos e nisso acaba entrando em uma grande aventura.

O livro tinha tudo para dar certo, romance, aventura, mistério, mas infelizmente não me conquistou, achei que faltou ligações no livro e o romance não me cativou e confesso que no final li umas duas vezes para ver se não deixei escapar nenhuma grande informação, mas o livro é ótimo para quem gosta de aventura e mistério, realmente não conseguimos descobrir nada antes de Clay.

a Rafflecopter giveaway

Regras:

  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • Seguir no blog pelo NWB
  • Preencher corretamente o formulário
Dúvidas para preencher o Formulário? Veja dicas AQUI.

sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

25 thoughts on “A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra