A lista 3


Olá queridos,

Quem gosta de livros de mistério?

a_listaAutor: Cecilia Ahern

Editora: Novo Conceito

ISBN:  9788581636832

Ano: 2015

Páginas: 384

Contra – Capa: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Kitty Logan, uma jornalista de 33 anos que esta passando por uma fase daquelas, sua vida esta se desfazendo, sua carreira desabando por causa de um escândalo que ela mesma causou, mesmo não tendo a intenção, sua namorado a abandonou, seu melhor amigo esta quase a abandonando também e sua melhor amiga está a beira da morte.

Constance, melhor amiga e chefe de Kitty deixa uma dura missão para ela antes de morrer, em sua mão a única pista de Kitty tem é uma lista com 100 nomes e a visão de mundo da amiga, agora ela quer escrever uma matéria especial para Constance, o problema é entender o que ela quis dizer com aqueles 100 nomes aleatórios.

” – Psiu! Silêncio agora – pediu Constance bem baixinho, passando as mãos carinhosamente pelos cabelos de Kitty. Esse é um final ainda melhor do que eu estava esperando. Nossa podre lagarta conseguiu voar, por fim.”

A história se passa em Kitty procurando as pessoas da lista e ouvindo suas histórias para tentar entender o que sua amiga queria com tudo aquilo, ao mesmo tempo ela tenta manter sua vida estável, mesmo com o escandalo e a possível falta de emprego, Kitty esta tentando não perder a cabeça.

”…Você acabou de fazer a mesmo coisa de novo. Tudo que eu tenho ouvido de você é como o seu nome, a sua reputação e a sua profissão estão arruinados. Tudo sobre você.”

Viajar e conhecer outros lugares e pessoas pode ajudar a resolver seus próprios problemas? O que 100 pessoas em uma lista podem ter de tão interessante para dedicar uma matéria inteira só para elas?

Um livro bem tocante, para pensarmos mais na vida de cada um, onde cada pessoa tem a sua história, umas alegres, outras tristes, mas sempre uma história interessante, basta querer sentar a escutar.

“As pessoas que não se consideram interessantes normalmente são as mais interessantes.”

Um livro profundo, uma leitura um pouco extensa e as vezes meio parada, msa ainda sim uma ótima leitura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “A lista