A linhagem 12


Olá queridos,
Quem gosta de romances de época com uma picada de magia?

A_LINHAGEMAutor: Camila Dornas

Editora: Novo Século

ISBN: 9788576798682

Ano: 2013

Páginas:  336

Contra – Capa: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso…

Resenha:

Neste livro conhecemos Evangeline Bennett uma jovem uma pouco peculiar. Em pleno século XVIII Evangeline tem o espirito livre, quer ser uma mulher à frente de seu tempo, tem dificuldade para aceitar um mundo dominado por homens e ainda tem alguns poderes mágicos que a diferenciam da maioria das pessoas.

Seu pai Julian é muito controlador e ligado as aparências e ter uma filha mulher já é suficiente para ter problemas, quanto mais uma mulher com dons demoníacos, mas Evangeline conta com a ajuda de Morgana – sua dama de companhia – e alguns amigos como Alberte e Genevieve que sabiam de sua segredo e a ajudam no que é possível.

Evangeline vê seu mundo desabar quando é prometida em casamento para Hector Callum um homem sem escrúpulos, mas que tem glamour por ser primo do rei. Um homem bem visto pela sociedade e um ótimo partido, mas Evangeline o detesta e tenta a todo custo se livrar dele.

Para piorar tudo Evangeline ainda não sabe utilizar seus poderes corretamente e durante uma festa acaba perdendo o controle e deixando seu pai em fúria, com toda a confusão gerada Evangeline foge para os estábulos e conhece Henry, um empregado da casa, lindo e charmoso e também conhece Dorian um jovem que lhe ajudará a passar por todos os problemas de descontrole.

Evangeline acaba descobrindo segredos horripilantes de Hector e precisa se livrar dele, ao mesmo tempo precisa aprender sobre seus poderes e ainda conquistar o jovem e galante Henry. Como fazer tudo isso em tão pouco tempo e ainda fazer seu pai entender?

O romance é muito fofo e comovente. Henry é perfeito para Evangeline, mas confesso que o vilão eu achei fraquinho, bem previsível, mas não tira o glamour do livro. Cheio de mistérios, aventuras e romance ele traz uma história bem diferente baseada nos costumes do século XVIII.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “A linhagem