A lenda de Hogni 9


Olá leitores,
Algupem ai gosta de uma aventura com uma pitada de romance? Quem gosta de livros nacionais? Que taljuntar os dois? Já conhecem ‘A lenda de Hogni – O Cinturão de Adhara – Vol. 1’?

Autor:W. Donadon

Edição: 1

Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira

ISBN: 9788576795414

Ano: 2011

Páginas: 304

Contra – Capa: Quando uma nação de deuses é colocada em risco de guerra contra uma titânide poderosa esquecida, aprisionada num cinturão, Högni é marcado pelo destino como o único capaz de proteger o artefato e salvá-los do problema. Entretanto o cinto acaba inesperadamente sendo usado e a violenta Adhara se liberta com intenções de tomar posse daquela oculta e ancestral dimensão paralela, dominando os continentes e escravizando o povo. A antes fria união e sólida confiança entre as divindades se abala e alguns optam por apoiar a causa inimiga. Agora cabe ao jovem lutar contra sua mais perigosa oponente e proteger os deuses, cumprindo o que foi profetizado, ou sofrer as graves consequências.

Resumo: O livro conta a história de Henri um menino de dezessete anos que mora com a mãe e não conhece o pai. Ele tem uma grande amiga, Beatriz, mas gostaria que ela fosse algo mais que só a sua melhor amiga. Durante as férias Beatriz leva Henri em uma viajem com ela para a casa do pai em uma represa, mas Henri não tem um destino muito agradável nessa represa e acaba morrendo.

Porém morrer não é tão simples. Henri é resgatado por uma mulher misteriosa, Hestia, e descobre que não esta mais na represa e muito menos na sua dimensão e agora ele não é só Henri um menino de dezessete anos, ele tem uma grande missão pela frente e salvar os deuses.

Para não ser reconhecido Henri muda sua nome para Hogni e logo em seguida tenta descobrir algo mais sobre seu passado e seu pai indo diretamente a fonte, as Moiras. Nessa visita ele descobre um pouco mais sobre sua missão que não é nada menos do que proteger um cinturão onde um Titã esta aprisionado.

Confesso que não estava empolgada com o livro no começo, alias, nem na hora de comprar, comprei só para dar uma forcinha ao autor que conheci na Bienal e me pareceu bem simpático e como sou escritora também, sei como é complicado começar e conseguir vender seus livros alias, vender é a parte mais difícil rs.

O livro tem muito sobre mitologia grega e julgo dizer que o autor se inspirou na série de Rick Rordan – Percy Jackson.

O livro é bem escrito, e a editora fez um bom trabalho na revisão, porém não gostei muito do final, principalmente por ser uma série de quatro livros, mas recomendo a todos os fãs de Percy e de mitologia Grega.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “A lenda de Hogni