A Irmandade Perdida 8


Olá queridos,

Quem gosta das Amazonas?

A_irmandade_perdidaAutor: Anne Fortier

Editora: Arqueiro

ISBN: 9788580414523

Ano: 2015

Páginas: 528

Tradutor: Fernanda Abreu

Skoob

Contra – Capa: Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios. No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto. Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a decifrar as estranhas inscrições registradas no templo e logo encontra o nome de Mirina, a primeira rainha amazona. Na Idade do Bronze, ela atravessou o Mediterrâneo em uma tentativa heroica de libertar suas irmãs, sequestradas por piratas gregos.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Diana, uma moça que é professora em Oxford e tem uma boa vida por lá. Ela é louca por mitologia e maluca pelas Amazonas, principalmente no período de guerra de Tróia, onde ela é especialista. Claro que ninguém além dela liga muito para o assunto. Diana teve uma infância conturbada por causa de sua avó que tinha algumas manias estranhas, principalmente por ela acreditar que era uma amazona com o nome de Kara, o que o pai de Diana desprezava.

A história começa com Diana desapontada com seus estudos, pois ninguém a leva a sério e surge uma proposta bem interessante de uma empresa de arqueologia. Eles querem que Diana vá até um templo para desvendar um alfabeto desconhecido, mas que todos acham ser das amazonas. Claro que depois de pensar um pouco ela aceita.

Durante as pesquisas e traduções ela vai se lembrando de sua infância e de sua avó.

Em segundo plano vamos ter uma história que aconteceu com Mirina, uma moça simples que viveu por volta de 1900 A.C., onde ela e a irmã vão para o Templo da Deusa da Lua e o templo é invadido.

Neste livro vamos ter várias lendas e mitologia sobre as amazonas, o que me atraiu bastante. A história te prende assim que começamos a ligar uma coisa na outra, e principalmente com a narrativa de Mirina.

O livro é cheio de aventuras, mistérios e descobrimentos. O que não curti tanto foi o romance que pareceu um pouco jogado no livro só para ter alguma coisa. Quem gosta de leituras carregadas de mitologia e aventuras vai adorar este livro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “A Irmandade Perdida